Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Eleições

Pimentel aponta 15 metas de seu plano de trabalho


Compartilhe:

Publicado por

em

Pimentel aponta 15 metas de seu plano de trabalho

“Saúde pública, quando bem administrada, é como uma apólice de seguro. Você reza para não precisar, mas, se precisa, agradece a Deus por existir”.

O candidato a prefeito pelo MDB, Williames Pimentel (15), selecionou ontem, da proposta de trabalho protocolada na justiça eleitoral, 15 pontos fundamentais para atender às necessidades mais imediatas do município, a partir do conceito “Saúde é tudo!”. Pedra angular de seu projeto, especialmente em função da pandemia e da pós-pandemia ou “novo normal”, o sistema de saúde pública, ao qual recorrem 90% da população, representa uma verdadeira apólice de seguro. “Queremos partir desse nível de segurança para atingir os demais anseios, expectativas, queixas e reclamações, como recuperação da economia, com foco na geração de emprego e renda, com atenção prioritária ao setor social”.

Nascido em Porto Velho, Pimentel sacrificou inclusive uma eleição à Assembleia (recebeu 10 mil votos) por recusar-se a fazer campanha no interior, onde ainda hoje possui forte conceituação, pelo brilhante trabalho que fez na titularidade da Sesau. Mesmo sabendo que mais alguns votos no interior poderiam elegê-lo, ele preferiu manter-se coerente com a proposta de representar Porto Velho na Assembleia. Esta consciência de pertencimento é que estimula a decisão de enfrentar os gravíssimos problemas de alagamentos, saneamento e abastecimento de água na cidade. São obras de elevado custo, que causam transtornos na execução e, depois de prontas, só serão lembradas se não funcionarem. Isso assusta oportunistas e carreiristas, mas não preocupa quem nasceu aqui e tem amor pela cidade.

15 MOTIVOS PRA VOTAR EM PIMENTEL

1 – Porque Pimentel é o único entre os candidatos que foi por 16 anos secretário de Saúde do município de Porto Velho e do Estado, que entende profundamente o funcionamento do SUS, e que saberá como resolver o atual caos na saúde da capital.

2 – Porque Pimentel tem as melhores propostas para garantir um futuro seguro na pós-pandemia: acesso à vacina; recuperação plena do sistema municipal de saúde; recuperação do ano letivo; plano emergencial de assistência aos mais necessitados e amplo programa de geração de trabalho e renda.

3 – Porque Pimentel fará um mandato focado nas prioridades: Saúde e saneamento,  geração de trabalho e renda, transporte coletivo de qualidade, excelência na educação, assistência social e eficiência administrativa com participação popular

4 – Porque Pimentel é o único a apresentar uma visão ampla de saúde integral: onde se buscará a saúde física, mental ,  social e econômica da população de Porto Velho.

5 – Porque Pimentel vai construir um hospital de 100 leitos e recuperar todo o sistema de Saúde Pública do município

6– Porque Pimentel sabe, como ninguém, enfrentar crises e resolver problemas de forma rápida e eficiente.

7-  Porque Pimentel é um excelente administrador.

  1. Porque Pimentel vai modernizar e descentralizar a administração pública municipal, com a criação de cinco subprefeituras: uma na Zona Leste, uma na Zona Sul, uma na Zona Norte e duas nos distritos de Extrema e Jaci-Paraná. Certeza de transparência, serviço mais rápido e eficiente à população
  2. Porque Pimentel vai investir em saneamento básico e melhoria da qualidade da água consumida pela população

10– Porque Pimentel vai transformar a educação pública do município: com mais creches, mais salas de aulas, gestão democrática nas escolas, formação continuada dos professores, instalação de ar condicionado em todas as salas de aula; acesso à internet para professores e alunos e muito mais.

11-  Porque Pimentel vai apoiar a organização do Cinturão Verde de Porto Velho e seus distritos, incluindo o melhor aproveitamento das terras férteis do Baixo Madeira

12- Porque Pimentel  vai criar espaços de lazer e convivência em Porto Velho: mais praças, principalmente nos bairros.

  1. Porque Pimentel vai colocar as pessoas no centro das políticas públicas.

14 –  Porque Pimentel vai melhorar a qualidade do transporte escolar terrestre e fluvial

  1. Porque Pimentel vai criar o Programa Nossa Cultura, para valorizar o turismo, a identidade regional, valorização da cultura, das festas, dos hábitos e costumes das comunidades, nos bairros e nas diversas localidades do município

 

 

 

 

Compartilhe: