educamais
Conectado por

Plural Saúde

Economia

Junior Achievement e Sebrae levam Educação Empreendedora para Ensino Médio


Publicado por

em


Continua após a publicidade

A Júnior Achievement, entidade mundial que promove e incentiva estudantes para o mercado de trabalho, fortalecendo o empreendedorismo nos jovens e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) estão formalizando uma valiosa parceria para aplicar uma metodologia específica, baseada em Educação Empreendedora para o Ensino Médio.

Com a pandemia causada pelo Coronavírus, diversas ações tiveram que ser adiadas ou canceladas, especialmente as que necessitavam de encontros presenciais. Neste sentido, o Sebrae rapidamente realinhou sua estratégia, focando em soluções que possam ser facilmente acompanhadas remotamente. O projeto Educação para o Futuro então remodelou-se e foi desdobrado em outras iniciativas.


Continua após a publicidade

Duas delas, o Futuro do Trabalho, um programa realizado em 5 módulos que apresenta aos alunos de ensino médio o impacto da 4ª Revolução Industrial e as carreiras de alto crescimento no futuro do trabalho e o Conectado Com Amanhã, que possibilita aos alunos um momento de reflexão sobre seu futuro, oferecendo perspectivas de carreiras e informações sobre quais competências comportamentais desejadas no mercado de trabalho, foram definidos para serem executados junto a uma instituição parceira, neste caso, a Junior Achievement. Os dois programas têm carga horária de 8 horas e são aplicados de forma remota.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

“Para nós, é fundamental fazermos a conexão com parceiros que realmente nos possibilitem difundir a cultura empreendedora. A Junior Achievement, por sua expertise e seriedade poderá nos apoiar a realizar este importante projeto”, comemorou Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia.

A Junior Achievement (JA) foi fundada em 1919, há mais 100 anos, e é uma das primeiras organizações a trazer programas de empreendedorismo para crianças e jovens da América Latina. Hoje, a JA trabalha para preparar os jovens para o futuro do trabalho por meio de programas de empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho. A cada ano, a rede da JA Worldwide mobiliza cerca de 470.000 voluntários que capacitam mais de 10 milhões de alunos em mais de 100 países. Há 36 anos no Brasil, a JA leva conteúdo para todos os Estados e já capacitou mais de 5 milhões de alunos com o apoio de mais de 150 mil voluntários.


Continua após a publicidade

Com os dois projetos, 5 mil estudantes do ensino médio, de escolas públicas e privadas serão beneficiados até dezembro deste ano. A seleção das unidades será realizada pela Junior Achievement mas os interessados poderão se inscrever pelo link https://forms.gle/PojWektv6cV558Vz6

O programa Conectados com o Amanhã possibilita um momento de reflexão sobre seu futuro, oferecendo perspectivas de carreiras e informações sobre quais são as competências comportamentais desejadas no mercado de trabalho. O Futuro do Trabalho apresenta o impacto da 4ª Revolução Industrial e as carreiras de alto crescimento. Ajuda na reflexão sobre suas habilidades socioemocionais e suas preferências ao escolher uma carreira.
forms.gle

ou contatar seu executivo local Enoque do Carmo (69) 99243-3006.

No próximo dia 7 de outubro (quarta-feira), ás 16h na sede do Sebrae em Porto Velho, o contrato será assinado entre as duas entidades, dando início a este importante projeto.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae para promover a cultura empreendedora: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Comentários do Facebook - Comente

Publicidade

Mais destaques

Facebook