Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Faculdade Sapiens realiza etapa regional da GameJam+, a Copa do Mundo de Desenvolvimento de Jogos


Compartilhe:

Publicado por

em

A primeira fase da Sapiens GameJam+ começará no dia 9 de outubro, e a etapa regional em Porto Velho será organizada pela Faculdade Sapiens. A maratona acontece anualmente para promover e orientar novos desenvolvedores e apoiar sua entrada na indústria global de videogame.

O evento está em sua quinta edição, e neste ano contará com 50 cidades brasileiras e 37 internacionais, mais de dois mil participantes, 400 projetos e 1000 voluntários. Os patrocinadores da GameJam+ incluem a Faculdade Sapiens, a Google, Sebrae, Nuuvem, Unity, Poki e muitos outros.

“O maior benefício da realização da Game Jam+ é o amadurecimento dos desenvolvedores locais, através do network e das mentorias com profissionais da área”, explica Fellipe Malagueta, organizador local da GameJam+ e aluno do curso de Jogos Digitais da Faculdade Sapiens.

A primeira fase da GameJam+, que ocorrerá de 9 a 11 de outubro, começa como uma típica game jam, à medida que os participantes apresentam ideias, formam equipes e desenvolvem um protótipo de jogo em 48 horas.

No final da primeira fase, cada equipe criará um pitch para seu projeto e o apresentará a um painel de jurados que avaliará e escolherá as equipes finalistas de cada região. Devido às restrições do coronavírus em todo o mundo, cada cidade pode escolher se deseja realizar esta parte do evento online ou pessoalmente.

Os competidores que conseguirem passar pela primeira fase prosseguirão para a segunda fase da GameJam+, que ocorre entre novembro e dezembro. Nessa fase, os classificados terão acesso a mentoria direcionada e workshops online que conectam os participantes a renomados profissionais da indústria.
Então, em janeiro de 2021, as equipes se reunirão para a terceira fase, onde participarão de cinco semifinais continentais (América Latina, África e Oriente Médio, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania), terminando com os finalistas que passarão para etapa final do evento. Por fim, a quarta e última etapa acontece em maio de 2021, onde os classificados se enfrentam na grande final do BIG Festival, em São Paulo.

Para saber mais sobre GameJam+, visite as redes sociais da Faculdade Sapiens: https://www.instagram.com/faculdadesapiens/ e https://www.facebook.com/faculdadesapiens/.

Compartilhe: