Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Líder de comunidade libanesa em Rondônia morre vítima da Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em


Empresário Mikhael Ramez Esber de 69 anos teve complicações respiratórias e morreu em Porto Velho. Ele deixa esposa, dois filhos e quatro netos. Líder de comunidade libanesa em Rondônia morre vítima de Covid-19
Facebook/Divulgação
O empresário Mikhael Ramez Esber de 69 anos morreu vítima da Covid-19 após complicações respiratórias. Ele estava internado em um hospital particular em Porto Velho e veio a óbito no sábado (3). Mikhael era presidente da comunidade Libanesa Rondônia. Ele deixa esposa, dois filhos e quatro netos.
Rondônia soma 1.371 óbitos; casos chegam a 66.576
Representante da comunidade Libanesa no estado, Mikhael chegou no Brasil no início da década de 1970, e veio para Rondônia em 1976. Esber era empresário e começou sua carreira no segmento de panificação. Depois abriu uma pizzaria, que levava o nome de Roda Vida, uma das pioneiras na capital. Em outro momento, o libanês, migrou para o ramo gráfico e abriu a Gráfica Imediata.
Mikhael estava internado em um hospital particular na capital e familiares tentavam transferi-lo ao hospital Sírio Libanês de Brasília. No entanto, Esber teve complicações e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele teve que ser intubado em estado gravíssimo. Mikhael Esber não resistiu e morreu no sábado (3).
Uma página em uma rede social, que faz ponte entre libaneses e imigrantes que moram no Brasil, fez uma homenagem à Esber. Usuários prestaram condolências à família.
Uma mulher disse:”Que Deus receba para seu descanso eterno, era cliente da loja que trabalho. Meus sentimentos a família”.
Outra pessoa escreveu: “Meus sentimentos a todos os familiares, que Deus os ampare nesse momento tão difícil…”
No último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) divulgado no sábado (3), foram registrados em Rondônia 103 novas infecções por coronavírus e mais três óbitos decorrentes da doença. O números de infectados pelo Sars-cov-2 chegaram a 66.576 no estado e um total de 1.371 pessoas morreram pelo novo coronavírus.
Veja os vídeos mais recentes do G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: