educamais
Conectado por

Plural Saúde

Eleições

Samuel Costa assume compromisso de criar financiamento para ambulantes no pós pandemia


Publicado por

em

O candidato Samuel Costa, do PCdoB, participou da série de entrevistas do Rondoniaovivo com os candidatos à prefeito de Porto Velho. Durante 30 minutos, Samuel esclareceu algumas medidas que deverá pôr em prática caso ganhe a eleição na capital.


Continua após a publicidade

SANEAMENTO

Vai apresentar um pacote de ideias com uma força tarefa que deverá focar ações em 15 bairros mais pobres da capital. O objetivo, segundo Samuel será tirar Porto Velho do mapa das 100 piores cidades do Brasil.


Continua após a publicidade

CONSCIENTIZAÇÃO


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Samuel disse que pretende ter um trabalho educativo de consciência quanto a materiais inservíveis que não podem ser jogados na rua. Ele acha fundamental que a população seja participativa e colabore na limpeza da cidade o que já resulta em melhoria coletiva.

ÍNFIMOS


Continua após a publicidade

O candidato do PC do B, argumentou que o índice de desenvolvimento humano de Porto Velho é precário, comparável a países pobres africanos. É preciso uma ação forte para mudar os números disse o candidato Samuel Costa.

SERVIDORES

Vai valorizar os servidores municipais que estariam sofrendo, segundo Samuel, com a retirada de quinquênio que é um benefício que ameniza as perdas e salários baixos dos profissionais.

INDEPENDÊNCIA

O candidato do PC do B acredita que é preciso desburocratizar o Serviço Público Municipal. Para ele, a solução é dar independência as secretarias para que administrem suas verbas e apliquem onde realmente há necessidade.

BONS EXEMPLOS

Samuel citou que é preciso ter profissionais qualificados em áreas estratégicas. Ele mencionou que a prefeitura teve que retirar um servidor da empresa de iluminação para poder viabilizar um processo licitatório que estava emperrado. Resolvido o problema, o profissional foi devolvido para a Emdur.

TRANSPORTE

Disse que pretende ser um gestor público ágil e eficiente. Se ele fosse o atual prefeito, por exemplo, já teria feito um termo de ajuste para colocar nas ruas os ônibus da empresa que ganhou o processo licitatório na capital.

EDUCAÇÃO

O candidato do PC do B falou que já tem um planejamento para valorizar o professor e os profissionais que atuam na saúde. Disse ainda que também já tem preparadas ações para fazer com que as crianças que estão há mais de dois anos fora da escola possam recuperar o tempo perdido.

CULTURA

Samuel Costa reconhece que não há recursos para investir em cultura, mas disse ter um projeto para capacitar ribeirinhos e fazer com que eles atuem com uma espécie de guia turístico na capital. Porto Velho é uma cidade que precisa ter sua história preservada, segundo Costa.

INFANTIL

Projeto de renda básica infantil. Samuel pretende implantar um programa onde todas as crianças abaixo de 06 anos de idade pertencentes  a famílias em vulnerabilidade social venham receber uma ajuda de custo de R$ 100,00 por mês.

LINHA DE CRÉDITO

O candidato do PC do B também pretende valorizar os trabalhadores autônomos. Uma das medidas é possibilitar financiamento de 1 a 5 mil reais para ambulantes com juros subsidiados pelo município.

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura

Publicidade

Mais destaques

Facebook