Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

Forte temporal causa estragos no Sul de Rondônia; Inmet alerta para ‘perigo potencial’


Compartilhe:

Publicado por

em


Em Corumbiara, ventos destelharam casas e retorceu a ferragem de um galpão. Região também registrou alta de calor. Forte chuvas e ventos causam estragos no interior de RO
Um forte temporal causou destruição no Cone Sul de Rondônia entre a quarta-feira (30) e esta quinta-feira (1°). Em Corumbiara, por exemplo, até um galpão agrícola foi destelhado devido aos fortes ventos.
Vídeos postados nas redes sociais mostram o momento que o forte temporal atingiu o município de Corumbiara, formando uma nuvem de poeira. Casas tiveram as telhas arrancadas.
Nuvem de areia em Corumbiara
Reprodução
Na zona rural de Corumbiara, segundo informações apuradas pela Rede Amazônica, um galpão usado para guardar máquinas agrícolas e suplementos foi bastante danificado pelo temporal. Os ferros chegaram a ficar retorcidos.
Durante a tarde de quarta-feira, outro temporal na mesma região atingiu Cerejeiras e houve registro de chuva com granizo durante cerca de dez minutos. As imagens foram postadas nas redes sociais.
Chuva granizo em Cerejeiras
Reprodução
Alerta do Inmet
A região do Cone Sul de Rondônia segue em alerta para risco potencial de chuvas intensas, segundo informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O alerta vale para todos os municípios da região sul: Vilhena, Cabixi, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Chupinguaia, Pimenteiras do Oeste e Corumbiara.
O Cone Sul também está sofrendo com as altas temperaturas. Nesta quinta-feira, por exemplo, Corumbiara deve ter 43°C e, Cerejeiras, 42°C de máxima.
Veja mais notícias sobre o tempo:

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: