educamais
Conectado por

Plural Saúde

Política

Corregedor Geral da Assembleia Legislativa se reúne com superintendente da CGU


Publicado por

em

Ação da Corregedoria, para identificar servidores que acessaram auxílio emergencial indevidamente, foi elogiada pela CGU

O corregedor geral da Assembleia Legislativa, Guilherme Erse, se reuniu nesta quinta-feira (01) com o superintendente em Rondônia da Controladoria Geral da União (CGU), Miguel Maurício Kurilo. Do encontro, também participaram o secretário geral da Casa de Leis, Arildo Lopes, e técnicos da CGU e da Corregedoria.

Continua após a publicidade

Durante a reunião, ocorrida em seu gabinete, o corregedor apresentou ao membro da CGU os procedimentos adotados pelo Legislativo Estadual para identificar servidores que acessaram indevidamente o auxílio emergencial, criado pelo Governo Federal.

“Em três meses de trabalho desta Corregedoria, com o cruzamento de dados realizado, já foram abertos 240 procedimentos preparatórios, sendo que 40 destes já resultaram em Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Mais de R$ 58 mil já foram devolvidos aos cofres da União, por servidores que receberam indevidamente o benefício”, explicou Erse.


Continua após a publicidade

O superintendente destacou a importância da iniciativa pioneira da Assembleia Legislativa, através da Corregedoria. “É um trabalho de grande relevância e que mostra que os órgãos de controle estão atentos, cumprindo a sua missão de proteger as leis e a sociedade. Nesse sentido, a atuação da Corregedoria mostra a transparência e efetividade do trabalho realizado”, acrescentou Kurilo.

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura

Publicidade

Mais destaques

Facebook