Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

Prefeitura anuncia retomada do transporte coletivo de Porto Velho na quinta-feira, 1º; veja linhas


Compartilhe:

Publicado por

em


Prefeito Hildon Chaves fez anúncio durante live no Facebook nesta quarta-feira (30) e início contará com 20 veículos. Capital seguia sem o serviço após Consórcio SIM retirar os últimos ônibus de circulação. Ônibus do transporte coletivo em Porto Velho
Prefeitura de Porto Velho/Divulgação
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), anunciou na tarde desta quarta-feira (30) que o serviço de transporte coletivo da capital começará a ser retomado a partir de quinta-feira (1º). O anúncio ocorreu em live transmitida no Facebook. Ao lado do chefe do executivo estava o titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Nilton Kisner.
“O Consórcio SIM entrou em colapso e deixou a capital sem nenhum ônibus para transportar a população. A nova empresa vencedora da licitação para oferta do transporte coletivo de Porto Velho tem o prazo legal até o dia 17 de outubro para iniciar suas atividades. Mas em razão da calamidade do transporte, nós conseguimos antecipar as operações inicialmente na próxima sexta (2). Mas nós trazemos uma boa notícia para amanhã, ou seja, dia 1º de outubro começa o transporte coletivo aqui na nossa capital. Amanhã inicia com 20 ônibus atendendo os principais pontos, os mais importantes, as principais avenidas”, declarou Chaves.
Initial plugin text
As linhas são:
Zona Sul:
100 – Expresso Campos Salles
101 – Expresso Norte e Sul
103 – Expresso Shopping
Zona Leste:
103 – Expresso Cantuária
104 – Expresso CPA
105 – Expresso Caúla
106 – Expresso Guajará
107 – Expresso Hospital de Base/Shopping
Os últimos ônibus que circulavam pela cidade foram retirados pelo Consórcio SIM em 23 de setembro. Com a retirada, os portovelhenses ficaram sem transporte. A empresa também confirmou no mesmo dia o encerramento dos trabalhos na cidade.
A nova frota deve ser composta por 143 ônibus. Com a nova empresa e uma melhor estrutura nos veículos, segundo a prefeitura, a tarifa do transporte coletivo também vai mudar em outubro. O bilhete vai subir de R$ 3,80 para R$ 4,05.
Veja os vídeos mais assistidos no G1 nos últimos 7 dias:

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: