Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Veja como declarar rebanhos na 2ª etapa da campanha em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em


Criadores têm até 31 de outubro para declarar seus rebanhos à Idaron. Processo pode ser feito pela internet ou por telefone, através do 0800 643 4337. Segunda etapa da campanha de declaração de rebanhos em Rondônia começa na quinta-feira, 1
Sidney Oliveira/Agência Pará
A segunda etapa da campanha de declaração obrigatória de rebanhos começa na próxima quinta-feira (1º) em Rondônia.
Segundo a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado (Idaron), criadores de bovinos, bubalinos, suínos, caprinos, ovinos (animais suscetíveis à Febre Aftosa), além de equídeos e aves, terão até 31 de outubro para declarar seus rebanhos.
Onde declarar?
Diretamente no site da Idaron,
Por e-mail ou WhatsApp — Clique aqui para ver o contato da unidade mais próxima da sua propriedade;
Ou pelo telefone 0800 643 4337.
A Idaron lembra que caso o interessado opte por fazer o processo pela internet a senha usada para entrar na área da declaração é a mesma da emissão da Guia de Trânsito Animal Online (e-GTA). E quem ainda não efetivou login e senha para acesso ao sistema pode entrar diretamente no site da Idaron, e cadastrá-la.
Para o Governo de Rondônia o processo é uma etapa importante para que o estado se firme internacionalmente, com reconhecimento da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), como área livre de aftosa sem vacinação.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: