educamais
Conectado por

Plural Saúde

Eleições

Ferramentas de controle e sociedade serão aliadas no combate à corrupção na gestão Vinícius Miguel


Publicado por

em


Continua após a publicidade

O combate à corrupção, algo que parece enraizado na velha política, é uma das bandeiras defendidas pelo candidato a prefeito de Porto Velho pela Coligação Cidadania23, Rede Sustentabilidade e PDT “Porto Velho em Boas Mãos!”, Vinícius Miguel.

Para o jovem candidato, é preciso fortalecer o mecanismo de controle e fiscalização, com o apoio da sociedade, e desenvolver um novo jeito de fazer política, com a participação ativa do cidadão, principalmente no processo de monitoramento. “Nossa proposta é combater os desperdícios e a má utilização dos recursos públicos. Com isso, poderemos focar naquilo que realmente a população necessita”.


Continua após a publicidade

De acordo com o Plano de Governo apresentado pela coligação, é preciso criar um ambiente organizacional de ética e probidade a partir da utilização de ferramentas contemporâneas de governança, com controle interno e externo, e a aplicação de técnicas gerenciais e de auditoria.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Vinícius Miguel destaca que, além da importância de ferramentas que auxiliem no processo, é essencial a sensibilização da equipe. “Com a participação de pessoas íntegras, com competência técnica, transparência, supervisão e controle, é possível gerar um ambiente de honestidade e de melhor utilização dos recursos públicos”.

Atualizar a base cartográfica digital e o cadastro imobiliário do município, também faz parte do plano de combate à corrupção, com o planejamento, monitoramento e gerenciamento do território por meio de georreferenciamento, processo que permite determinar a exata posição geográfica de um imóvel.


Continua após a publicidade

Outro ponto destacado pelo candidato é a implantação do Código Municipal de Licitação (CML), que ajudará a avaliar a pertinência da centralização, ou descentralização, conforme as especificações de cada secretaria.

A redução do prazo de entrega de alvarás de funcionamento e licença sanitária para a abertura de novas empresas em Porto Velho, também faz parte do plano. “Temos um processo muito burocrático e moroso, que chega a desanimar quem quer empreender em nossa Capital. Precisamos reduzir prazos, agilizar o processo para incentivar novos investimentos e fortalecer o desenvolvimento de Porto Velho”.

FACILIDADE NA COMUNICAÇÃO

Com o cidadão aliado no combate à corrupção, Vinícius Miguel pretende implantar postos de atendimento ao cidadão nos bairros para ampliar o acesso aos serviços públicos prestados pela prefeitura.

Novos canais de comunicação da prefeitura podem levar informações com mais eficiência e, principalmente, transparência aos moradores. “Para uma boa gestão, é essencial a participação da sociedade. Para isso, precisamos facilitar essa comunicação entre o Poder Municipal e o povo”, ressaltou o candidato.

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura