Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Eleições

Saúde é tudo! Pimentel faz live para apresentar propostas:“Vamos vencer essa crise!”


Compartilhe:

Publicado por

em

 

Saúde é tudo! O candidato a prefeito pelo MDB, Williames Pimentel, inaugurou ontem sua caminhada em direção à Prefeitura de Porto Velho com uma live, que iniciou com a apresentação de seu conceito de campanha: “Saúde é tudo!”. Auto explicável e rigorosamente coerente com os anseios e aspirações da população, o slogan da campanha sintetiza tanto o projeto de governo como o espírito do candidato, que explicou: “Quero ser prefeito para executar aquilo que sei fazer de melhor: cuidar de gente, melhorar a vida das pessoas”.

“Quero continuar a fazer aquilo que já fizemos ao longo dos últimos anos, na área da saúde, tanto na esfera federal, na diretoria da Funasa, como nas secretarias municipal e de estado da Saúde. É o nosso propósito, rigorosamente de acordo com aquilo que nos propusemos a fazer e registramos no plano de governo de 2016 e reiteramos agora, com as adequações impostas por uma nova realidade. É forçoso salientar que os problemas do município permanecem basicamente os mesmos. Foram apenas agravados”.

Pimentel explicou que constatou isso pessoalmente nos bairros e distritos de Porto Velho. “Acabo de retornar de uma visita a Vista Alegre do Abunã, Extrema, Nova Califórnia e Fortaleza do Abunã, onde confirmei a realidade: as necessidades, anseios e reclamações são, todas elas, as mesmas de há quatro anos. Claro que, agora, acrescidas da pandemia do covid, que exige muito maior atenção da administração pública, já que além de ceifar vidas em níveis insuportáveis, afeta dramaticamente a vida de todos”.

Ele observa que mesmo aqueles que tiveram a felicidade de não ser contaminados, ou foram acometidos e conseguiram se recuperar, todos, de forma geral, acabam afetados, em todos os setores da vida no município. Seja na economia, no emprego, no trabalho, na educação, na convivência social como um todo. “Se em 2016 não conseguimos sucesso na primeira eleição que enfrentamos, os 34 mil portovelhenses que votaram em meu nome e depositaram em mim suas esperanças de uma vida melhor, me estimulam a buscar novamente, agora com maior empenho e experiência, a oportunidade de colocar toda a minha capacidade a serviço de toda a nossa gente, toda mesmo, não importa seu pensamento político ou preferência eleitoral”.

Pimentel quer reativar o atendimento nos postos municipais de saúde e inclusive trabalhar, desde o primeiro dia de mandato, pela construção de um hospital do município com cem leitos. Ele adianta que somente uma população saudável, com a segurança de um serviço público eficaz de saúde, poderá recuperar a confiança em sua própria força de trabalho, no fortalecimento da economia e na produção de riquezas. “Somente assim poderemos construir, juntos, uma vida melhor para todos”.

 

Compartilhe: