Giardinni SBS
Conectado por

Plural Saúde

Geral

Após acatar recomendação do MPF, Ifro Vilhena promove alimentação saudável


Publicado por

em

Correto manuseio e higiene dos alimentos também passaram a ser observados pela instituição

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao Instituto Federal de Rondônia (Ifro) campus Vilhena (RO) e à empresa responsável pela alimentação dos alunos da instituição que seja promovido o consumo de alimentos saudáveis no campus. Também foi recomendado o correto manuseio e higiene dos alimentos. A recomendação já foi acatada e cumprida.

Segundo o MPF, um relatório de visita escrito pelo Conselho de Alimentação Escolar e pela Vigilância Sanitária de Vilhena comprovou irregularidades no manuseio e no modo como os alimentos são guardados. Agora, os prestadores de serviço do refeitório devem utilizar luvas, aventais e máscaras e remover joias e bijuterias ao preparar os produtos.


Continua após a publicidade

A promoção da alimentação saudável no Ifro também deve ocorrer por meio da proibição da publicidade de alimentos não saudáveis e pelo desestímulo ou até proibição da venda de produtos industrializados ou ultraprocessados.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Segundo o procurador da República Caio Hideki, “a escola é um espaço com potencial para promover saúde e qualidade de vida, influenciando na formação de hábitos saudáveis e no desenvolvimento de habilidades para promoção do bem estar pessoal e de sua comunidade”.

Íntegra da recomendação

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura

Publicidade

Mais destaques

Facebook