Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Carros

Mitsubishi Cup: Feltre/Mayer vencem duas etapas na Triton Sport R e aprovam o pedal SFI CHIPS


Compartilhe:

Publicado por

em

Dupla foi a mais rápida em cinco das seis provas do fim de semana em Mogi Guaçu (SP). Nesta temporada, além do remapeamento do motor a diesel, a L200 Triton Sport R vem de fábrica com o Pedal Euro Booster SFI CHIPS, o que fez o carro ganhar retomada e rapidez

Sob forte calor e poeira, disputas acirradas e muita velocidade marcaram a abertura da 21ª edição da Mitsubishi Cup, em Mogi Guaçu (SP). O fim de semana, 26 e 27, foi de rodada dupla em um circuito de aproximadamente 30 quilômetros. As duplas aceleram por três provas (voltas) no sábado (26) e mais três neste domingo (27), no sentido inverso. Na categoria Triton Sport R vitória de Ricardo Feltre/Ivo Mayer #8 que cravam o melhor tempo em cinco das seis voltas e venceram as etapas 1 e 2 do campeonato. Por meio de uma parceria com a Spinelli Racing, organizadora do campeonato, a SFI CHIPS é responsável pelo remapeamento do motor a diesel da L200 Triton Sport R, lançada em 2019, e que neste ano sai de fábrica também com o Pedal Euro Booster da marca que trouxe mais rapidez e potência ao carro e agradou as duplas da categoria.

Nesta temporada, Feltre mudou da ASX R para Triton Sport RS e levou apenas uma volta para se adaptar, mas depois ninguém mais segurou a dupla. “A Triton é uma tocada totalmente diferente. O carro tem mais motor, potência, porém é mais pesado, depois que ajustamos o pedal e com o remap ficou com uma força impressionante. Estou muito satisfeito com carro e feliz com a vitória”, afirma o tricampeão da Mitsubishi Cup. “Hoje (27) me senti bem mais confortável como carro, conseguimos personalizar o pedal bem mais para o meu estilo de pilotagem tanto que vencemos as três provas do dia e, ainda saímos com uma liderança no campeonato”, completa o piloto.

Segundo o diretor da Mitsubishi Cup e consultor da Spinelli Racing, Youssef Haddad, a prova foi dura e agradou, mas o forte calor exigiu demais dos carros e das duplas. Sobre a performance das L200 Triton Sport R explica: “o carro se aproximou da classificação geral dos modelos protótipos, ou seja, foi nítido o ganho de performance e os pilotos ficaram satisfeitos com o ganho em relação ao uso do pedal, disseram que está mais fácil de retomada, de saída de curva e mais previsível.”

Com a evolução técnica do carro já comprovada, neste fim de semana, Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS ressalta: “Trabalhamos durante todo o ano passado, juntamente com a Spinelli Racing, para trazer uma performance ainda melhor para a Triton Sport R e ver esse resultado já na primeira prova do ano, mostra que estamos no caminho certo. Parabéns ao Ricardinho e Ivo que andaram muito e também as demais duplas pelas disputas acirradas que promoveram”. A empresa é líder no segmento de soluções de alta performance de veículos a diesel.

A próxima e última prova será em 17 e 18 de outubro, em Jaguariúna (SP), válida pelas 3ª e 4ª etapas do campeonato. Devido à pandemia, nesta temporada serão apenas duas provas de rodadas duplas, seguindo todos os protocolos exigidos. As duplas estão divididas em quatro categorias: L200 Triton Sport R, L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER e ASX RS Pró.

Sobre a empresa – A SFI CHIPS trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, também conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que, por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Rally dos Sertões, em categorias diversas. Há aproximadamente três anos trabalha em parceria com Spinelli Racing/Mitsubishi Motors, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Sertões 2019 na categoria Production T2. A empresa, com sede na capital paulista, atua nas linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica e possui mais de 50 agentes autorizados em todo o país. Grande incentivadora do esporte, patrocina e apoia pilotos, equipes, campeonatos e provas nacionais no Rally Cross Country, no Rally de Regularidade e, a partir de 2020 está na Copa Truck e é patrocinadora oficial do Rally dos Sertões/Regularidade, a maior prova off-road do Brasil.

Mais informações www.sfichips.com.br, Facebook: @sfichips e Instagram: @sfichips

Etapa 2 – Mitsubishi Cup (domingo 27)
Categoria Triton Sport R
1) # 8 Ricardo Feltre/Ivo Mayer
2) # 1 Pietro Neto/Cesar Pereira
3) # 9 Bruno Van Enck/Eduardo Pereira
4) # 7 Paulo Bertolini/Anderson Bertolini
5) # 3 Vitor Muench/Jorge Peters

Etapa 1 – Mitsubishi Cup (sábado 26)
Categoria Triton Sport R
1) # 8 Ricardo Feltre/Ivo Mayer
2) # 7 Paulo Bertolini/Anderson Bertolini
3) # 1 Pietro Neto/Cesar Pereira
4) # 3 Vitor Muench/Jorge Peters
5) # 9 Bruno Van Enck/Eduardo Pereira

P.S. – Resultados completos de todas as categorias e, por etapa, no: https://cutt.ly/ef1FNDZ


MSuzuki Comunicação

Compartilhe: