Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

Quatro pessoas são detidas com 14 tartarugas e mais de 80 ovos de quelônio em RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Umas das tartarugas já estava morta quando foi encontrada pelos policiais. Animais devem ser soltos novamente na natureza. Tartarugas foram apreendidas pela polícia em Costa Marques
PM/Divulgação
Quatro pessoas foram detidas pelas polícias Militar e Civil em Costa Marques (RO) após serem flagradas com 14 tartarugas, sendo uma já morta e despedaçada, e 83 ovos do animal.
Segundo informações da polícia, os agentes estavam realizando patrulhamento na região próxima ao encontro do rio Guaporé com São Domingos quando viram três motociclistas, sendo duas com carretinha.
Quando os policiais desceram do carro, avistaram um dos animais com a barriga para cima na margem da rodovia. Próximo às margens do rio e do outro lado da pista foram encontrados outros quelônios, também emborcados, sendo um já morto dentro de um saco.
Um adulto e um menor de idade estavam escondidos na mata. A Polícia Civil foi acionada para prestar apoio, e após buscas foram encontrados outros animais, 83 ovos de tartaruga, e mais dois suspeitos de pesca predatória.
Uma das tartarugas já estava dentro da carretinha da moto
PM/Divulgação
Ao todo foram apreendidos utensílios de pesca como: motores rabeta, redes de pesca, entre outros, 13 tartarugas vivas, uma tartaruga morta, 83 ovos e três motocicletas. Quatro pessoas foram detidas, sendo um menor de idade.
Os animais apreendidos devem ser entregues à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) para serem reinseridos na natureza.
Foram apreendidos mais de 80 ovos de quelônio
PM/Divulgação

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: