Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Aplicativo permite que surdos peçam ajuda em casos de emergência em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em


‘SOS Surdos’ é gratuito e possui reconhecimento da localização do usuário. Aplicativo também oferece assistência a pessoas que não sabem ler e escrever. Para que surdos e pessoas que não sabem ler e escrever possam se comunicar quando estiverem em casos de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBM) lançou o aplicativo “SOS Surdos”, que permite acionar equipes de plantão através de um simples toque.
O aplicativo possui uma ferramenta que informa ao CBM e a Polícia Militar a localização do usuário que solicitar auxílio, o que facilita a prestação de socorro em casos de urgência.
Além disso, o “SOS Surdos” pode ser baixado gratuitamente por usuários que possuam smartphones com o sistema Android. Posteriormente, o aplicativo também será disponibilizado para download em celulares com o sistema IOS.
Cadastro para utilizar o aplicativo SOS Surdos
Reprodução
Para usar o serviço, os interessados devem preencher um cadastro ao abrir o “SOS Surdos” pela primeira vez, com informações pessoais e endereço.
O lançamento do aplicativo foi feito na sexta-feira (25) em comemoração ao “Dia do Surdo e a Luta pela Inclusão”, que é comemorado nacionalmente neste sábado (26).

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: