Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Sicoob Credisul participa de ação de doação de sangue, em Cerejeiras (RO)


Compartilhe:

Publicado por

em

Nos dias 22 e 23, a Sicoob Credisul participou da ação desenvolvida pelo Hemocentro Regional de Vilhena, que faz parte da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde no município de Cerejeiras (RO). Parte da estrutura do centro de coleta foi deslocada para a escola Tiago Panatto, onde foi realizada a ação. Com a campanha “Cooperar Corre em Nossas Veias”, a cooperativa incentivou seus colaboradores, cooperados e a comunidade em geral a irem até o local e realizar a doação de sangue, contribuindo para a alto do estoque.

Durante os dois dias, foram coletadas 212 bolsas. Em vídeo, o secretário de Saúde do Estado, Fernando Máximo, junto com o vice-presidente da Fhemeron , agradeceram a todos os envolvidos na ação.

“Passando para parabenizar a todos os servidores da Fhemeron de Vilhena que fizeram esse trabalho de excelência. São 212 bolsas de sangue coletadas em Cerejeiras (RO), que vão salvar muitas vidas. Temos que agradecer também a todos os parceiros, Sicoob Credisul, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde de Cerejeiras e a toda população que colaborou, que foi lá doar o seu sangue”, agradeceu o secretário.

No dia 17/09 (sábado), das 8h às 12h, o Hemocentro Regional de Vilhena estará no Centro de Treinamento e Cultura Sicoob Credisul – CTC, em Vilhena (RO), realizando mais uma ação de doação de sangue. Quem puder doar, pode comparecer no local dentro do horário de atendimento. O CTC Sicoob Credisul fica localizado na Av. Capitão Castro, 3112, Centro, próximo ao colégio Wilson Camargo. Mais informações (69) 3316-6153.

Cooperar Corre em Nossas Veias

As doações de sangue caíram, média, quase 50% nos últimos meses em razão do isolamento social durante a pandemia, o que fez com que os estoques nos hemocentros de Rondônia, Mato Grosso e Acre reduzissem drasticamente. Diante disso, a Sicoob Credisul e a Sipag (a máquina de cartão do Sistema Sicoob) se juntaram em uma campanha de incentivo à doação de sangue nas capitais destes Estados, além de Vilhena (RO) e Várzea Grande (MT), locais que estão dentro da área de abrangência da cooperativa e que possuem hemocentro.

Durante a ação, colaboradores da Sicoob Credisul destas localidades usarão, às sextas-feiras, camisetas com os temas “Cooperar Corre em nossas veias” e “Atitude que Merece todo o Crédito” a fim de chamar a atenção para a importância de doar sangue, e distribuirão panfletos explicativos sobre quem pode doar e os telefones úteis de cada hemocentro. Além disso, a cooperativa está utilizando espaço na mídia para convidar os seus cooperados a fazerem parte deste grande movimento de cooperação.

Compartilhe: