Conectado por

Rondônia, terça, 19 de março de 2024.

Destaque

Prefeitos de Cacoal, Rolim de Moura, São Francisco e Rolim são presos pela PF


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

São esses os prefeitos presos na Operação Reciclagem, desencadeada pela Polícia Federal e Ministério Público de Rondônia: Gislaine Clemente prefeita de São Francisco do Guaporé, Luiz Ademir Schock – prefeito de Rolim de Moura, Marcito Aparecido Pinto – prefeito de Ji-Paraná e Glaucione Maria Rodrigues Neri – prefeita de Cacoal, além do marido de Glaucione, o ex-deputado Daniel Neri.

A investigação, que durou pouco mais de dez meses, teve início em dezembro de 2019 e contou a colaboração de empresário que, recebendo exigência para recebimento de dívidas pela prestação de serviços ao poder público, resolveu contatar as autoridades para denunciar os ilícitos.


Continua após a publicidade
AUMENTE SUAS VENDAS - MELHORE A IMAGEM DO SEU NEGÓCIO OU EMPRESA

Durante o período das investigações provas foram angariadas e filmagens de recebimentos por parte de prefeitos e deputado foram registrados, com centenas de milhares de reais sendo distribuídos em dinheiro vivo.

Além disso, o relator determinou o afastamento das funções públicas dos envolvidos e o bloqueio de ativos que ultrapassam R$ 1,5 milhões, valor conectado ao que, em tese, teriam recebido de forma ilícita.

Compartilhe: