Giardinni SBS
Conectado por

Plural Saúde

Concursos

Diário de Profissões aborda diversas possibilidades de atuação


Publicado por

em

Atitudes simples podem evitar a sensação de desconexão com a profissão ao longo da carreira


Continua após a publicidade

É um desafio para muitos jovens decidir qual profissão seguir. Por isso, a série “Diário de Profissões”, iniciativa que tem o objetivo de apoiar estudantes, principalmente os que estão no ensino médio, vai transmitir entrevistas com profissionais de várias áreas. O evento é gratuito e está previsto para ocorrer durante todos os sábados de outubro, à noite, pela internet.

O projeto, que busca contribuir para o conhecimento das diversas possibilidades de atuação, foi pensado pelos estudantes da Universidade de São Carlos (UFSCar) Leonardo Cardoso de Oliveira e Gabriel Santos da Silva. Ambos alunos do curso de Engenharia.


Continua após a publicidade

As entrevistas estão marcadas para os dias 3, 10, 17 e 24 de outubro, sempre às 19 horas, e os idealizadores do Diário de Profissões conversarão com profissionais de diversas áreas, para que relatem o cotidiano de sua atividade profissional. Na ocasião, quem estiver assistindo poderá interagir fazendo perguntas.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

As inscrições para assistir às transmissões devem ser feitas no site do Diário de Profissões, onde também há mais informações sobre a iniciativa.

Teste Vocacional


Continua após a publicidade

Conversar com profissionais atuantes no mercado de trabalho é uma forma positiva de obter esclarecimentos acerca do curso que se pretende fazer. Aliada a essa atitude, o autoconhecimento é fundamental para descobrir quais inteligências emocionais se destacam no seu perfil.

Para isso, o teste vocacional é uma ferramenta que contribui para essa descoberta. É utilizado como um guia que vai apontar quais inteligências o indivíduo apresenta como dominantes em seu perfil e em quais cursos elas se encaixam. O teste pode ser feito com apoio do profissional de Psicologia ou pela internet.

A estudante do 3º semestre de Psicologia, Brenda Vaz, de 20 anos, aderiu ao teste vocacional on-line para decidir qual graduação iria cursar. Ela usou a ferramenta pela primeira vez antes de ingressar na faculdade de Direito, curso que ela abandonou no 2º semestre. Depois, usou novamente para confirmar se Psicologia era o curso ideal para ela.

“Fiz diversos testes vocacionais, apareciam vários cursos, mas o que me encantou mesmo entre eles foi o de Psicologia”, conta a estudante.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

Comentários do Facebook - Comente

Publicidade

Mais destaques

Facebook