Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Geral

Cremero abre inscrições para o Mês Científico


Compartilhe:

Publicado por

em

Estão abertas as inscrições para o Mês Científico, evento que envolve algumas das inúmeras atividades que fará parte da programação do Mês do Médico a ser realizado pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) em Outubro deste ano. A programação das palestras destaca seis encontros que abordarão temas relevantes, em especial a COVID-19 e a Educação Médica. O evento será transmitido por videoconferência e os interessados devem acessar o site www.cremero.org.br e fazer sua inscrição gratuitamente.

O evento é direcionado para médicos e demais profissionais da área da saúde, além de acadêmicos de medicina e de outras áreas. As inscrições são limitadas e o link para acesso será enviado 24 horas antes de cada programação para o e-mail informado no ato da inscrição. Para acessar as palestras, basta entrar na plataforma Doity Play, através do link, no dia e horário (local) marcado e selecionar a sala correspondente. O chat estará automaticamente acessível para o inscrito fazer perguntas aos convidados.

De acordo com a Vice Presidente do Cremero, Dra. Ellen Santiago, entre os temas da programação distribuída em todas as quintas-feiras do mês estarão: Atualização em COVID-19 para Médico de Família, Gestação em tempos de COVID-19, Saúde mental das crianças e adolescentes na pandemia, Cirurgia em época de pandemia e Desafios da Emergência pediátrica frente a COVID-19. “Em específico no dia 10 (sábado), acontecerá o Webinar Educação Médica, com o tema Perspectivas atuais e no pós-pandemia, quando serão abordados o impacto da COVID-19 na educação médica, as adaptações necessárias no ensino médico remoto, prevenção em campos de prática em tempos de COVID-19, os desafios das aulas remotas e da implantação de um novo currículo e as limitações no ensino médico na pandemia”, acrescentou.

Para fins de credenciamento será computado automaticamente todo o tempo que o participante estiver presente virtualmente no evento, e dará direito a certificado de 12 horas quem registrar participação mínima de 75% do cronograma. O certificado será enviado em até 60 dias após o último dia do evento.

Compartilhe: