Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

G1

Cemetron retoma atendimentos de doenças tropicais após 6 meses de suspensão em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Atendimentos serão realizados simultaneamente aos dos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Suspensão ocorreu em decorrência da pandemia. Cemetron em Porto Velho.
Admilson Knightz/Decom RO
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou nesta quarta-feira (23) que o Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) retomou os atendimentos aos pacientes com doenças tropicais em Porto Velho. O serviço seguia suspenso há cerca de seis meses, desde que começou a pandemia do novo coronavírus.
Segundo a pasta, os atendimentos serão feitos simultaneamente aos dos pacientes diagnosticados com o vírus. A unidade conta com uma ala inteira com 58 leitos para internação e tratamento.
Para retomada dos atendimentos, o governo informou que foram feitos alguns ajustes no anexo do Cemetron, como compra de móveis, computadores e equipamentos necessários ao trabalho das equipes.
Com as aquisições, foi possível retomar o ritmo normal de atendimento a pacientes portadores de doenças infectocontagiosas, como tuberculose, HIV, e endêmicas, além das provocadas por acidentes com animais peçonhentos e os que foram enviados para outras unidades no começo da pandemia.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: