Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Apreensões de madeira têm aumento de mais de 600% em Rondônia, diz PRF


Compartilhe:

Publicado por

em

Grande número das cargas que passam pelo local vem do Amazonas, Mato Grosso e norte do estado, segundo corporação. Madeira apreendida em Rondônia
O número de apreensões de madeira realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) cresceu cerca de 670% entre janeiro e 22 de setembro de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Em 2019, foram apreendidos 688 m³ de madeira, enquanto este ano o número chegou a 4.616 m³, tendo sido a maior parte apreendida em Ji-Paraná (RO).
Segundo a PRF, um grande número das cargas que passam pelo local vem do Amazonas, Mato Grosso e norte de Rondônia. A principal irregularidade é a mudança na essência, quando o caminhoneiro transporta um tipo de madeira diferente do que está autorizado.
O aumento no número de apreensões está relacionado à capacitação dos agentes e parcerias com órgãos de fiscalização ambiental do estado.
As espécies que registram as maiores apreensões são: Tauari, Camaru e Castanha – espécie proibida de ser comercializada. As cargas apreendidas ficam nos pátios da PRF no estado até uma decisão judicial.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: