educamais
Conectado por

Plural Saúde

Destaque

Enem 2020: foto deve ser inserida ou atualizada até o dia 1° de outubro


Publicado por

em

Enem 2020: foto deve ser inserida ou atualizada até o dia 1° de outubro

Etapa é obrigatória para todos os participantes


Continua após a publicidade

Todos os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 devem, obrigatoriamente, até as 23h59 do dia 1° de outubro, inserir ou alterar a foto na Página do Participante. O prazo para a realização do procedimento foi estendido Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mesmo após o fim do período de inscrições do exame.  A informação foi publicada no perfil do órgão no Twitter no final da tarde de ontem (22).

Não serão aceitas imagens de pessoas com artigos de chapelaria (boné, chapéu, gorro, viseira ou similares) e óculos escuros. A fotografia deve mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco.


Continua após a publicidade

Os formatos aceitos de arquivo são JPEG e PNG (tamanho máximo de 2 MB). O Ministério da Educação, bem como o Inep, não realiza validação da foto. Outros requisitos para cadastro da imagem são: ser uma foto atual, nítida, colorida, com o fundo brando e individual.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Sobre o Enem

O Enem conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro, na versão impressa e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro para a versão digital.


Continua após a publicidade

 

Realizada anualmente, a prova e avalia o desempenho escolar ao final da educação básica e faz parte do calendário de vestibulares, sendo uma das principais portas de entrada para os principais programas de governo como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 

 

Comentários do Facebook - Comente

Publicidade

Mais destaques

Facebook