Conectado por

Rondônia, terça, 19 de março de 2024.

Destaque

Enem 2020: foto deve ser inserida ou atualizada até o dia 1° de outubro


Compartilhe:

Publicado por

em

Enem 2020: foto deve ser inserida ou atualizada até o dia 1° de outubro

Etapa é obrigatória para todos os participantes


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

Todos os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 devem, obrigatoriamente, até as 23h59 do dia 1° de outubro, inserir ou alterar a foto na Página do Participante. O prazo para a realização do procedimento foi estendido Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mesmo após o fim do período de inscrições do exame.  A informação foi publicada no perfil do órgão no Twitter no final da tarde de ontem (22).

Não serão aceitas imagens de pessoas com artigos de chapelaria (boné, chapéu, gorro, viseira ou similares) e óculos escuros. A fotografia deve mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco.


Continua após a publicidade
AUMENTE SUAS VENDAS - MELHORE A IMAGEM DO SEU NEGÓCIO OU EMPRESA

Os formatos aceitos de arquivo são JPEG e PNG (tamanho máximo de 2 MB). O Ministério da Educação, bem como o Inep, não realiza validação da foto. Outros requisitos para cadastro da imagem são: ser uma foto atual, nítida, colorida, com o fundo brando e individual.

Sobre o Enem

O Enem conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro, na versão impressa e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro para a versão digital.

 

Realizada anualmente, a prova e avalia o desempenho escolar ao final da educação básica e faz parte do calendário de vestibulares, sendo uma das principais portas de entrada para os principais programas de governo como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 

 

Compartilhe: