Conectado por

Rondônia, terça, 19 de março de 2024.

Destaque

Em rede social Governador de Rondônia destaca operação Miragem; Internautas questionam governador sobre ações do seu governo


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
FACULDADE SAPIENS

Texto extraído do Perfil do Governador de Rondônia, Marcos Rocha

Boa noite, Rondônia!


Continua após a publicidade
AUMENTE SUAS VENDAS - MELHORE A IMAGEM DO SEU NEGÓCIO OU EMPRESA

Assunto muito importante!

  • A operação “Miragem”, deflagrada hoje no Departamento de Estradas (DER), visa apurar ATOS E FATOS DE GESTÕES ANTERIORES, especificamente do Programa de Financiamento Proinvest de 2012.

Marcos Rocha destaca o início das investigações

— Quando assumimos, em 2019, identificamos logo no primeiro ano, por meio da Controladoria Geral do Estado (CGE), possíveis incongruências no funcionamento do Núcleo Especial de Gestão de Programa (NEGEP), dentro do DER, iniciadas em 2015 com o objetivo de fiscalizar a aplicação dos recursos do Proinvest, conforme consta no documento 0007486763-2019-94, disponível no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Com base neste relatório, alterações foram realizadas dentro da coordenação.

— Assim, o Governo do Estado editou o Decreto 24.975 que estabeleceu diretrizes de controle e transparência para todos os grupos de trabalho e ainda publicou os Decretos 25.224 e 25267 que diminuíram o número de membros e valores de indenização pagos pelos trabalhos desenvolvidos no DER.

 

DER: Denúncias levaram a mudanças no Portal Transparência do Governo atual

— Atendendo a recomendação do órgão de controle interno, foram feitas adaptações no Portal da Transparência do DER, apresentando ao cidadão o trabalho desenvolvido pelo Negep. Em ato contínuo, o departamento abriu processo de sindicância administrativa Nº 18/2020, através da Portaria 1.484 de agosto de 2020 para apurar possíveis inconsistências nos trabalhos realizados pelo núcleo.

 

DER: Mais transparências foram efetivadas após denúncias

— Várias outras medidas de transparência foram implementadas, tais como: publicação de atos no portal do DER, digitalização pelo sistema SEI de todos os novos atos, recolhimento de imposto de renda dos valores recebidos.

 

Governador destaca combate a corrupção; Internautas questionam compra de hospital

— O combate à corrupção sempre será diretriz primária em meu governo. Mesmo que isso seja motivo de incômodo para quem possui a mentira como arma e queira facilidades, iremos manter o trabalho honesto prometido, pois esse é o único caminho que eu aceito trabalhar e acima de qualquer desejo particular.

Uma ótima noite a todos! Vamos com Deus!

Compartilhe: