Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

G1

Homens são autuados por pesca predatória e mais de 70 quilos de peixe são apreendidos em RO


Compartilhe:

Publicado por

em

Suspeitos também foram presos por porte ilegal de arma de fogo. Peixes foram doados à entidade beneficente. Um homem de 38 anos e um de 49 anos foram detidos pela Polícia Militar Ambiental em São Francisco do Guaporé (RO) pelo crime de pesca predatória. Com os suspeitos foram encontrados mais de 70 quilos de peixes, entre pirarara, tucunaré, caparari, bagre e curvina. Com os homens também foram encontradas arma e munições.
Segundo o boletim de ocorrência, uma viatura da polícia estava em patrulhamento pela BR-429 na tarde do último domingo (20) quando os policiais avistaram um carro de passeio transportando um barco em uma carretinha e diversos utensílios de pesca.
Durante abordagem, foram encontradas duas caixas de isopor contendo 74,2 quilos de peixes, das espécies pirarara, tucunaré, caparari, bagre e curvina. Os homens disseram aos policiais que estavam pescando no rio Guaporé e que tinham consciência da quantidade de pescado permitida na região, que é de um exemplar.
Dentro do veículo também foram encontradas uma arma calibre 22 e mais de 60 munições. O homem de 38 anos informou que a arma era dele, que não tinha registro dela e que a portava para defesa pessoal.
Os suspeitos foram autuados por pesca predatória e presos por porte ilegal de arma de fogo. Os utensílios de pesca, o barco e o armamento foram apreendidos. Os peixes apreendidos foram doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: