Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Forte chuva causa alagamentos e transtornos em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Força do vento chegou a 63 quilômetros por hora, segundo Sipam. Temporal em Ariquemes provocou queda de árvores. Chuva em Porto Velho alaga ruas e derruba energia
A forte chuva que atingiu Porto Velho no último domingo (20) causou transtornos. O grande volume de água provocou alagamentos em algumas regiões da capital e chegou a deixar trechos congestionados. Não há informações sobre feridos.
De acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), a força do vento chegou a 63 quilômetros por hora e as pancadas encobriram a cidade por cerca de 7 horas. Na Estação Meteorológica do Aeroporto da capital, foram acumulados 27 milímetros de chuva, ainda segundo o órgão.
Na Agência Nacional de Águas, o acúmulo foi de quase 77 milímetros. Neste segunda-feira (21), em Porto Velho há 90% de probabilidade de chuva durante a esta tarde e a noite. No domingo foram constatadas diversas ocorrências de falta de energia elétrica devido o temporal.
Em nota, a Energisa informou ter registrado aumento de 300% no volume de ocorrências provocadas pelas chuvas, além de ventos “de média a forte severidade” no domingo em todo estado. O fenômeno provocou quedas de árvores, galhos e outros objetos sobre as redes em diversas localidades.
A companhia afirma que 600 profissionais se mobilizam para que o fornecimento de energia seja retomado. Por causa do volume de ocorrências, alguns pontos da cidade ainda não foram atendidos durante a tarde desta segunda-feira (21).
A fornecedora de energia orienta que as pessoas não se aproximem de cabos caídos no chão e que informem os casos de interrupção de energia elétrica pelo 0800 647 0120.
Temporal no interior
Ariquemes também sofreu alguns transtornos devido ao temporal que atingiu a cidade no domingo.
Assim como em Porto Velho, as pancadas chegaram acompanhadas de ventos fortes e o Corpo de Bombeiros registrou queda de árvores. Não há registro de feridos.
Transtornos causados pela chuva
Em uma área da parte central de Ariquemes, os bombeiros fizeram o corte dos troncos para retirar uma árvore do meio da via que estava obstruindo o trânsito.
A outra queda de árvore ocorreu no bairro Parque das Gemas. A chuva causou, ainda, queda de placas de publicidade e destelhou uma casa em construção no bairro Zona Sul.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: