Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

Aprenda a fazer pirarucu em camadas


Compartilhe:

Publicado por

em


Receita foi destaque no programa Rondônia Rural deste domingo (20). Cozinheira Josiane Ferreira ensina como preparar. Aprenda a fazer o ‘Bacalhau da Amazônia’.
Arquivo pessoal
A receita do programa Rondônia Rural deste domingo (20) é um pirarucu em camadas. A cozinheira Josiane Ferreira ensina a preparar essa delícia com o gigante da Amazônia, cultivado em pisciculturas de Rondônia.
Pra fazer o “Bacalhau da Amazônia” você vai precisar de:
500 gramas de pirarucu dessalgado
3 batatas cozidas e cortadas
4 tomates
1 cebola cortada em rodelas
2 dentes de alho picado
Pimenta, cominho e sal a gosto
Ovos cozidos cortados
Pimentões verde, vermelho e amarelo
1 xícara de azeitona preta
1/2 xícaras de salsa picada
Azeite de oliva
Modo de preparo:
Culinária: Tem receita de pirarucu em camadas
Primeiro, unte o recipiente de vidro que irá colocar o pirarucu com azeite. Na sequência, comece a montar todos os ingredientes em camadas. Primeiro, despeje um pouco da batata já cozinha e cortadinha em pedaços. Depois os pimentões também cortados. É preciso deixar o pirarucu de molho para perder um pouco do sal.
Após colocar o pirarucu no recipiente, coloque um pouco da pimenta com cominho para retocar o sabor do “Bacalhau da Amazônia”. Em seguida, despeje fios de azeite, azeitona fresca, os ovos cozidos, tomates e cebola. Repita os passos da primeira camada até que preencha todo o recipiente.
Depois da montagem, leve ao forno. O tempo de cocção é de 40 minutos, mas em um forno tradicional é importante deixá-lo pré-aquecido. No forno elétrico, o tempo também é de 40 minutos.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: