Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

G1

Operação da Polícia Civil apreende 85 quilos de cocaína e mais de R$ 18 mil em Guajará-Mirim, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Além da droga e dinheiro foram encontradas munições e objetos utilizados para esconder e transportar drogas pelo estado. Durante cumprimento de mandados de busca apreensão e prisão no âmbito da Operação Turing em Guajará-Mirim (RO), a Polícia Civil apreendeu 85 quilos de cocaína, cerca de 3,5 quilos de maconha e mais de R$ 18 mil, o dinheiro seria oriundo do tráfico de drogas.
No total, 25 pessoas foram presas na sexta-feira (18) durante a operação contra a organização criminosa que abastecia grande parte do comércio de drogas em Cacoal (RO), na Zona da Mata. Os mandados foram cumpridos em Cacoal, Pimenta Bueno, Ji-Paraná, Guajará-Mirim e Porto Velho.
Droga apreendida em Guajará-Mirim, RO, durante Operação Turing
Polícia Civil/Reprodução
Em Guajará-Mirim foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão com apoio da Delegacia de Polícia Civil local, a de Nova Mamoré e do Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF). Em um dos endereços, além da droga e dinheiro foram encontradas munições e objetos utilizados em um suposto serviço de lanternagem de veículos onde a droga era escondida, para que fosse transportada a outras cidades, especialmente para Cacoal, onde começaram as investigações.
Segundo o Delegado de Polícia em Cacoal, Alexandre Bacarini, que conduziu o inquérito policial, ao longo de quatro meses de investigação foram colhidas várias provas da atuação criminosa dos investigados.
A corporação diz que o nome “Turing” se refere ao matemático Alan Turing, que quebrou os códigos na II Guerra Mundial. Os suspeitos também faziam uso de códigos para atrapalhar as investigações.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: