Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

G1

Mais de 150 mil maços de cigarros são apreendidos sem nota fiscal em Vilhena, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Mercadoria era transportada por caminhão que partiu de Guarulhos (SP) com destino à Porto Velho. 157 mil maços de cigarros foram apreendidos em Vilhena, RO
PRF/Divulgação
Cerca de 157 mil maços de cigarros foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e por fiscais da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin- RO), na noite de sexta-feira (18). A carga era transportada por um caminhão que partiu de Guarulhos (SP) com destino a Porto Velho.
Agentes da PRF abordaram o veículo no Km 01 da BR-364 de Vilhena (RO), divisa entre Rondônia e Mato Grosso. No caminhão foram encontradas 350 caixas de cigarros acobertadas por uma nota fiscal que cobria apenas 10% da quantidade transportada.
Além da falta de uma nota fiscal total, a mercadoria também não possuía o devido recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).
A carga totalizou o valor de R$ 787.500,00, o que caracterizou o crime como transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal previsto no artigo 2º da Lei 8.137/90. Pela ocorrência, o motorista foi detido com o total de crédito tributário de aproximadamente R$ 500 mil a pagar.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: