Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Drive-thru com testes rápidos de Covid-19 detecta 64 infectados em Rolim de Moura, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


No total, mais de 400 testes foram realizados na ação nesta sexta-feira (18). Pacientes que aceitaram tratamento assinaram termo de responsabilidade e saíram com o kit. Testagem rápida de coronavírus.
Breno Esaki/Agência Saúde
Cerca de 64 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus durante o drive-thru de testagem rápida em Rolim de Moura (RO) nesta sexta-feira (18). Com os novos casos, subiu para 1.463 o número de pessoas infectadas na cidade. Ainda há 115 casos ativos e em tratamento e 18 mortes em decorrência do vírus.
De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), o drive-thru durou quatro horas e 407 pessoas foram atendidas.
As pessoas positivadas foram examinadas por médicos ainda no Espaço Alternativo, onde ocorreu a testagem, fizeram exame de eletrocardiograma e já receberam kit de medicamento para iniciar o tratamento.
O atendimento no estilo drive-thru foi para pessoas que estavam de carro ou moto. Os demais foram atendidos na Unidade de Saúde Sentinela. Até às 13h desta sexta, 53 pessoas fizeram o teste rápido, mas o atendimento foi estendido até as 17h e o resultado só será divulgado no sábado (19).
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: