Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Eleições

Coligação Ariquemes Pode Mais oficializa Lucas Follador e Wilson Bertoli


Compartilhe:

Publicado por

em

Na noite da última terça-feira (15), durante a convenção realizada na Escola Estadual Heitor Villa Lobos, foi oficializado o nome de Lucas Follador como candidato a prefeito de Ariquemes, tendo como vice o piscicultor e empresário Wilson Bertoli, o Wilson Peixeiro. A coligação Ariquemes Pode Mais é formada por 10 partidos (DEM, PSDB, PSD, PL, PTC, PROS, PMN, PSC, AVANTE E PODEMOS) e conta com 83 candidatos a vereadores.

Em seu discurso, Lucas enfatizou que, através da união entre a classe política, empresarial e das pessoas de bem, vai incentivar a geração de emprego e renda no município, o que dará condições para uma economia forte. Também destacou outras áreas em que pretende dar uma atenção especial, especialmente a da saúde e da educação.

Nascido em Ariquemes, no dia 29 de julho de 1986, Lucas Follador é filho do deputado estadual Adelino Follador e da professora Ana Maria Follador. Após terminar o ensino médio na escola Heitor Villa Lobos, Lucas foi à Guarapuava, onde se formou em Medicina Veterinária na Unicentro e conheceu a sua esposa Larissa Felchak Follador, com quem teve dois filhos: Benício e Bernardo. Neste meio tempo, Lucas iniciou o curso de Administração, o qual concluiu após voltar para Ariquemes na FAAR.

Em 2012 iniciou a sua carreira como Médico Veterinário na Emater, onde pôde trabalhar com a agricultura familiar, auxiliando os pequenos produtores. Também fundou a Juventude Democratas no estado de Rondônia para incentivar os jovens a participarem da vida política. Dois anos depois, em 2014, foi eleito vice-presidente da Executiva Nacional da Juventude Democratas.

Em 2016 representou o Brasil no Diplomado de Gestão Política e Pública em Medelín, na Colômbia, com mais 30 jovens de 16 países. Neste mesmo ano, Lucas decidiu dar um passo a mais em sua carreira e foi eleito vice-prefeito de Ariquemes, cargo que ocupa até o momento.

Já em 2018, candidatou-se ao cargo de deputado federal. Apesar de não eleito, foi um dos candidatos mais votados do estado, com 25.566 votos, tornando-se 1° suplente. Com isso, seu nome ganhou notoriedade entre as lideranças políticas e pôde formar importantes alianças com alguns representantes na câmara federal e estadual.

Ainda no final de 2018, Lucas foi um dos cinco brasileiros selecionados para participar de um Programa de Diálogo na Alemanha, onde teve troca de experiências, com o objetivo de aprendizagem mútua entre as duas nações.

Lucas acredita que é possível fazer política com eficiência, transparência e responsabilidade. Sua candidatura é apoiada por importantes lideranças políticas, como a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), os deputados federais Léo Moraes (PODEMOS) e Expedito Netto (PSD), o senador e vice-líder do governo no congresso, Marcos Rogério (DEM), e o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB).

“Agradeço a Deus, aos convencionais, amigos e especialmente minha família pelo apoio incondicional. Agora trabalharemos incansavelmente para aprimorar nossas propostas junto a vocês e apresentarmos nosso Plano de Governo no momento certo, respeitando o calendário eleitoral”, diz Lucas Follador.

Compartilhe: