Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

G1

Suspeitos de integrar facção criminosa e participar de homicídios são presos na Ponta do Abunã, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Um deles seria o mandante de três assassinatos na região, enquanto o outro teria participado de dois crimes no distrito de Extrema. Prisões ocorreram nesta quarta-feira (16) por meio da Operação Hórus. Suspeitos participaram de homicídios na região.
Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo
Dois homens foram presos nesta quarta-feira (16) na Ponta do Abunã (RO) suspeitos de integrar uma facção criminosa, além de terem participado de homicídios cometidos na região e no distrito de Extrema. As detenções ocorreram em cumprimento a mandado de prisão preventiva por meio da Operação Hórus.
A Polícia Militar (PM) dos distritos de Nova Califórnia e Extrema deram apoio às prisões. Segundo a Polícia Civil, um dos presos, de 38 anos, é suspeito de liderar a organização criminosa pelo distrito de Nova Califórnia. Já o outro é suspeito de participar da mesma facção em Extrema.
O preso de 38 anos é suspeito também de ser o mandante de três homicídios e um assalto a mão armada na Ponta do Abunã, que ocorreram entre 2019 e 2020.
O outro preso teria participado de dois homicídios em Extrema. Entre as vítimas há um adolescente e três irmãos. As investigações foram conduzidas pelo delegado Odair Roberto Almeida, titular da Delegacia de Extrema.
Os dois presos foram encaminhados a uma unidade prisional de Porto Velho, onde permanecem há disposição da Justiça. Um rifle calibre 22 foi apreendido.
A Operação Hórus é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e tem objetivo de combater crimes na faixa de fronteira do país.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: