Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Política

Ezequiel Neiva assegura construção de piscina coberta, com aquecimento e vestiários na Apae de Colorado do Oeste


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputado firmou o compromisso de encaminhar emenda, no valor de R$ 600 mil, para a construção da obra

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Colorado do Oeste, receberá do deputado Ezequiel Neiva (PTB) recurso para a construção de uma piscina coberta com vestiários e aquecimento. No projeto, doado pelo engenheiro voluntário José Aparecido Amorim, serão investidos mais de R$ 600 mil, recurso de emenda parlamentar individual.

O deputado afirmou que a entidade pode contar com o benefício, que o recurso será assegurado para o orçamento de 2021, quando a obra deverá ser executada. Ezequiel Neiva parabenizou os professores Syllas Castro Nascimento e Dirce Biazii Nascimento, pela dedicação com que tratam a Apae. “Fui procurado pelos professores. Não há como negar apoio a uma entidade que realiza um trabalho tão importante para a sociedade”, observou o parlamentar afirmar que também atenderá demandas da Apae de Cerejeiras.

Syllas Castro explicou que a Apae 57 alunos do ensino fundamental na modalidade substitutiva da educação especial, na faixa etária de quatro anos de idade até os 64 anos. O professor disse que alguns alunos precisam complementar o atendimento de fisioterapia com exercício na piscina, porém, a entidade não tem piscina. “Essa piscina é a prioridade das prioridades da Apae de Colorado do Oeste, atentou Syllas.

A presidente da Apae, Maria Teixeira de Souza, destacou que a piscina terá as adaptações necessárias de acessibilidade também para cadeirantes. Frisou que a entidade oferece a população em geral o atendimento de fisioterapia.

Compartilhe: