Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Queimada atinge área da Ceplac em Ouro Preto, RO


Compartilhe:

Publicado por

em

Fogo foi visto por motoristas às margens da BR-364. Fogo tinha uma linha de 100 metros, mas foi controlado. Incêndio às margens da BR-364
Uma área de vegetação da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) foi atingida por uma queimada, neste fim de semana, em Outro Preto do Oeste (RO). As chamas eram altas, mas Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo.
Segundo a corporação, os bombeiros foram avisados sobre o incêndio após motoristas se depararem com chamas na vegetação às margens da BR–364.
Um caminhão dos Bombeiros então se deslocou ao local. A linha de fogo tinha cerca de 100 metros.
O incêndio de grandes proporções atingiu ainda uma área da Ceplac, mas os bombeiros conseguiram controlar as chamas em Ouro Preto. Ainda não foi informado o tamanho do prejuízo.
A Ceplac é uma instituição pública focada basicamente no apoio à cacauicultura. Na lista de ações feitas pelo órgão em Ouro Preto está o projeto “Piracau”, uma produção integrada de pirarucus e cacau, em um sistema agroflorestal.
Queimadas em Ouro Preto do Oeste
Ainda conforme a corporação, a cidade vem registrando constantes incêndios em vegetações. No fim de agosto, por exemplo, uma queimada que iniciou nas margens da BR-364 avançou para dentro do morro Chico Mendes (ponto turístico de Rondônia).

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: