Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

Após matar tio e concretar corpo debaixo de calçada, suspeito fez festa com família: ‘Dançaram e assaram carne em cima do tio’


Compartilhe:

Publicado por

em


Tia deu detalhes da frieza do suspeito com a família em Vilhena (RO). Para disfarçar crime, sobrinho fez churrasqueira sobre calçada e convidou parentes para aniversário. Sobrinho mata tio, enterra corpo e faz calçada por cima para construir churrasqueira
A irmã de Nilton Nascimento, assassinado e enterrado pelo próprio sobrinho no quintal de casa, contou detalhes sobre a frieza como o suspeito agiu com a família após o crime em Vilhena (RO), no Cone Sul do estado. O crime brutal foi descoberto nesta semana.
Segundo Maria Regina Santos do Nascimento, o suspeito de 28 anos chegou a convidar vários familiares e fez uma festa de aniversário em cima da calçada construída sobre o local onde o corpo de Nilton foi escondido.
“Ele me chamou para essa festa, mas não fui, eu sabia que algo estava errado, pois meu irmão Nilton estava sumido há mais de 10 dias e eu estava com pressentimento ruim. Não tinha como eu ir na casa do sobrinho, mas ele dizia que fazia questão da minha presença nesse churrasco, pois iria fazer uma surpresa e pedir a namorada dele em casamento”, conta Maria Regina.
Outros parentes aceitaram o convite do suspeito e foram à festa no Bairro Bodanese. O encontro dos parentes aconteceu exatamente em cima da concretagem feita sobre o corpo de Nilton.
“Eles beberam o dia todo, tomaram banho de mangueira, dançaram e assaram carne em cima do tio… em cima do tio”, revela a irmã da vítima, emocionada.
Corpo de Nilton Nascimento foi encontrado após policiais quebrarem concreto de calçada, em Vilhena
Reprodução
Família em choque
Nilton estava desaparecido desde 28 de agosto, quando tinha ido à casa do sobrinho para ingerir bebida alcóolica e desde então não foi mais visto pelos familiares.
Desde então o suspeito dizia não ter notícias sobre seu tio. Porém, segundo a Polícia Civil, nesta semana o jovem de 28 anos confessou ter assassinado e enterrado o tio na frente da porta de casa.
Além de enterrar o corpo da vítima, o suspeito construiu uma calçada por cima e instalou uma churrasqueira para esconder o crime.
Maria Regina diz que toda a família está em choque com a descoberta do crime e sem acreditar que o sobrinho matou o próprio tio.
“Ainda não sabemos o motivo do crime, se meu irmão Nilton reagiu, se foi atacado e nem conseguiu se defender. Nenhum vizinho ouviu nada. Minha mãe está dopada porque não consegue nem imaginar essa tragédia. Nem eu consigo acreditar em tamanha crueldade”, diz.
Nilton foi morto pelo próprio sobrinho em Vilhena
Reprodução
Ao delegado, o suspeito disse que matou Nilton com uma facada nas costas e outras três no pescoço da vítima. No entanto, o jovem de 28 anos alega ter agido em legitima defesa durante uma discussão com o tio.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso preventivamente e está na Casa de Detenção. Ele deve responder judicialmente por homicídio e ocultação de cadáver.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: