Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Geral

Mercado imobiliário inova na retomada rápida do segmento no Brasil


Compartilhe:

Publicado por

em

Mesmo com crise, pesquisa mostra que o Imóvel ainda é o porto seguro em investimento e demonstra estabilidade das vendas no segundo trimestre do ano.  

O levantamento sobre os Indicadores Imobiliários Nacionais, realizado pelo Senai, em parceria com a Confederação Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), mostra que as vendas de imóveis se mantem estáveis no País. O que mudou no novo normal é a forma, portais de vendas online alcançaram recordes de acesso em julho, confirmando que a intenção de compra voltou a ser a mesma de antes da pandemia.

A pesquisa foi realizada em doze das maiores regiões metropolitanas, no Distrito Federal e em outras 25 cidades brasileiras, e apontou que 32% das empresas superaram suas metas de vendas, mesmo com a pandemia. Apesar dos bons indicativos, o segmento também foi impactado, já que a expectativa era de um crescimento acelerado para 2020.

A boa notícia que a pesquisa aponta é que as construtoras e incorporadoras mantém seus planos de lançamentos. Entre as empresas pesquisadas, 69% pretendem colocar novos produtos no mercado normalmente, este é o caso da SBS Empreendimentos. A empresa comercializará nesse segundo semestre um novo empreendimento em Porto Velho, no bairro Rio Madeira. E as expectativas são as melhores. A companhia já está “no novo normal”, mantendo o cronograma de suas obras em dia, em especial a do empreendimento Vidabella Planalto, que apesar das paralisações obrigatórias em março não mediu esforços para entrega-la no prazo , uma marca dos Empreendimentos da SBS , todos prazos foram mantidos apesar das inúmeras exigências de ordem sanitárias que foram tomadas para a preservação da saúde dos trabalhadores , aos quais a SBS agradece publicamente a grande dedicação de uma equipe que acompanha a empresa a anos em toadas as suas obras, também foram inseridas as vendas online e presencial, procedimentos seguros para visitas ao decorado, aderindo aos cuidados estabelecidos pela OMS, o resultado foi que as vendas tiveram um aumento significativo, acima do esperado.

Segundo a executiva da SBS, Phaena Spengler, a companhia se adaptou rápido à nova realidade, mantendo dentro do possível o planejamento estratégico. “Acreditamos que tudo vai passar e vamos sair melhores de toda esta crise que a COVID 19 nos impôs. Mantivemos os contratos e todas as atividades, apenas adequamos às novas necessidades de exigências sanitárias. Com a redução da Taxa Selic, que coloca um índice nunca visto no Brasil, agora em 2%, os investimentos imobiliários estão extremamente atraentes, por isso nossa expectativa é bastante positiva com o Empreendimento que comercializaremos na Av. Eng. Anysio da Rocha Compasso, continuação da Av Tiradentes.” conclui Phaena.

Sobre a empresa – A SBS Empreendimentos nasceu em 1996. É uma empresa familiar comandada pelo engenheiro civil, Celso Spengler. Tem forte atuação na região Norte do Brasil, com um portfólio de mais de 100 mil metros quadrados em área construída, forte investimento em tecnologia construtiva, sustentabilidade e qualidade com certificação nível A do PBQPH.

 

Aproveite ainda para conhecer os empreendimentos SBS e as oportunidades de investir ou morar bem nas nossas redes sociais:

Facebook & Instagram: @sbsempreendimentos.ro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: