Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Geral

Agência do Bradesco é fechada em Porto Velho por falta de ar condicionado


Compartilhe:

Publicado por

em

A agência do Bradesco localizada na avenida Jorge Teixeira, ao lado do terminal rodoviário de Porto Velho, foi fechada na manhã desta quarta-feira (9/9) por falta de sistema de climatização (ar condicionado). O fechamento se deu após ação do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), que foi ao local confirmar as denúncias de que tanto funcionários como os clientes estavam, há dias, sofrendo com o calor intenso pela falta de sistema de ar condicionado.

“Não é possível que um banco que tanto lucra, ano após ano, não consiga sequer garantir um ambiente climatizado para seus empregados e ao público que atende, principalmente agora, em que o clima em Rondônia está numa fase de estiagem severa. Ou seja, a pessoa sai de casa e vem para o local de trabalho e tem que passar horas num ambiente de extremo calor, sem que o banco tome nenhuma providência para solucionar este problema? É muito descaso com a saúde dos trabalhadores e dos clientes”, enfatiza Ivone Colombo, secretária geral do Sindicato e funcionária do Bradesco, que foi à agência acompanhada dos diretores Euryale Brasil (jurídico) e José Toscano (administração).

Os dirigentes sindicais conversaram com a gestora da unidade, e receberam dela a garantia de que a agência ficaria fechada, sem atendimento ao público (inclusive nos terminais de autoatendimento) até que os técnicos em refrigeração fossem ao local solucionar o problema de ar condicionado. Ela também disse que no local ficaria apenas ela (a gerente) e mais dois bancários, e que os demais funcionários seriam realocados para outra unidade do Bradesco na capital, até que o problema fosse solucionado em definitivo.

Em caso de descumprimento dessas “promessas”, o Sindicato fará denúncia do caso ao Ministério Público do Trabalho (MPT), e tomará outras providências até que o banco garanta um ambiente de trabalho seguro e saudável para os funcionários, clientes e usuários.

Fonte: Assessoria

Compartilhe: