educamais
Conectado por

Plural Saúde

Política

Adailton Furia denuncia falta de abastecimento de água em Cacoal


Publicado por

em

Segundo parlamentar, existem suspeitas de tentativa de sucateamento da SAAE

Em sua fala na sessão parlamentar de terça-feira (08), o deputado Adailton Furia (PSD) denunciou que os cidadãos de Cacoal estão sofrendo com a falta de abastecimento de água em suas residências.  Ele destacou que o abastecimento é feito pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), gerido próprio município de Cacoal e a suspeita é que a empresa estaria sendo alvo de sucateamento para justificar uma possível privatização.

Continua após a publicidade

O deputado questionou qual seria a justificativa da SAAE para a falta de abastecimento, considerando que o nível do Rio Machado não está baixo o suficiente para atrapalhar a distribuição de água. Segundo o deputado, a empresa não passa por problemas financeiros, já que a arrecadação do município vem aumentando consideravelmente desde 2015 e houve reajuste na tarifa recentemente.

Furia destacou que o município de Cacoal vem passando por um processo de forte expansão nos últimos anos e não houve investimento na SAAE para acompanhar o crescimento da demanda da população.


Continua após a publicidade

O parlamentar repudiou a possível tentativa de sucateamento da empresa. Ele citou o exemplo da Ceron, que passou por processo semelhante até ser vendida para a Energisa e atualmente não oferece um serviço de qualidade à população do estado. “Se houver realmente esse interesse, nós como cacoalenses, iremos levantar a nossa voz contra esse tipo de manobra”, afirmou o deputado, “se estão querendo privatizar, nós temos que unir as nossas forças e não deixar isso acontecer”.

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura

Publicidade

Mais destaques

Facebook