Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

Vídeo mostra bolivianos atirando contra embarcações da PF e Marinha


Compartilhe:

Publicado por

em

Ataque aconteceu em Guajará-Mirim (RO), na divisa entre Brasil e Bolívia. Imagens foram divulgada nesta sexta-feira (4). Vídeo mostra bolivianos atirando contra PF’s e Marinha do Brasil
Um vídeo cedido pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (4) mostra vários tiros sendo disparados contra embarcações da PF e da Marinha em Guajará-Mirim (RO), na divisa entre Brasil e Bolívia.
O ataque contra equipe aconteceu na semana, no rio Mamoré, durante uma operação que interceptou uma carga de frango transportada ilegalmente por bolivianos na região.
Segundo a PF, os tiros contra os barcos foram disparados por bolivianos que desejam coibir a ação dos militares na fronteira. Até fogos de artifício foram usados com objetivo de intimidar os agentes.
Na ocasião, os moradores que estavam aguardando os produtos na Bolívia começaram a soltar fogos de artifício e outros barcos fizeram um cerco contra os militares. Com pedaços de madeira nas mãos, eles pediam que a embarcação fosse liberada.
Apesar do ataque, nenhum militar se feriu e o caso é acompanhado pela PF.
Operação na Fronteira
Desde o dia 25 de agosto, a operação Ágata em Guajará tem o objetivo de combater crimes na fronteira.
Polícia retoma operação de fiscalização em porto de Guajará-Mirim
Várias fiscalizações estão sendo realizadas na região. Na semana passada, por exemplo, foram apreendidos 1,5 mil quilos de frango e dois homens foram encaminhados para Guayarameryn, na Bolívia.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: