Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Porto Velho terá três pontos para emissão de novo cartão do transporte coletivo


Compartilhe:

Publicado por

em


Cadastro será realizado para a confecção do cartão de passagens de ônibus da nova empresa de transporte coletivo, segundo a prefeitura. Confira data, locais e documentos necessários. Ônibus do transporte coletivo em Porto Velho
Prefeitura de Porto Velho/Divulgação
O cadastramento para a emissão do cartão de passagens de ônibus da nova empresa de transporte coletivo será aberto a partir do dia 8 de outubro em Porto Velho. Segundo a prefeitura, três pontos estarão disponíveis na cidade.
Esse recadastramento será realizado pois o novo sistema de bilhetagem eletrônica não é compatível com o antigo. A ação será realizada até o dia 20 de outubro, com atendimento de segunda à sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h.
Confira os locais para o cadastro:
Biblioteca Viveiro das Letras (Avenida Jatuarana, 5068 – Cohab),
Centro de Artes e Esportes Unificados – Praça CEU (R. Antônio Fraga Moreira, 1706 – JK),
Escola Municipal de Música Jorge Andrade (Rua Abunã, 2805 – Liberdade).
O público alvo do cadastramento é grupo prioritário, estudantes e demais passageiros. Um trabalho paralelo também deve ser realizado junto às empresas que oferecem vale transporte aos funcionários.
Veja os documentos necessários:
Estudante – declaração escolar fornecida e assinada pelo Diretor da Escola, RG, CPF ou Certidão de Nascimento (na ausência do RG e CPF) e Comprovante de Residência.
Acessibilidade – laudo médico, RG, CPF, Comprovante de Residência.
Acompanhante – laudo médico especificando que o PCD precisa de acompanhante, RG, CPF, Comprovante de Residência.
Melhor idade – RG, CPF, Comprovante de Residência.
O Município ainda ressalta que os créditos disponíveis nos cartões atuais devem ser utilizados o quanto antes, pois não serão válidos quando a nova empresa começar a atuar na capital, no dia 17 de outubro.
A JTP Transportes vai trabalhar em Porto Velho com uma frota de 143 ônibus equipados com ar-condicionado, três portas e elevador no acesso central para pessoas com restrições de mobilidade, além de tomadas USB e sinal de internet, de acordo com a prefeitura.
O valor definido para a passagem é de R$ 4,05.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: