Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Eleições

Pros, PSL, Cidadania e Avante abrem período de convenções para escolha de candidatos em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Atendendo aos dispositivos da Lei Eleitoral, o Pros e o PSL abrem as convenções em Porto Velho para escolha definitiva dos candidatos majoritários e proporcionais. No feriado do dia 7 de Setembro, reúnem-se os convencionais do PSL que devem homologar o nome do deputado estadual Eyder Brasil. O vice ainda não foi indicado. O Pros realiza a sua convenção no mesmo dia. A legenda confirma a candidatura a prefeito do deputado estadual Anderson do Singeperon. Os dois partidos optaram pela reunião utilizando plataforma digital para evitar aglomeração.

No dia 9 de setembro será a vez do Avante e do Cidadania. O primeiro lança o advogado Breno Mendes em coligação com o Patriotas, que indicará o vice; o segundo confirma o professor Vinicius Miguel como candidato. Os dois partidos também farão convenções virtuais.

O Cidadania deverá apresentar coligação com 4 partidos, acredita Vinicius Miguel. Um deles indicará o seu futuro vice. Todos os quatro partidos também estão com nominata completa para vereador, já que neste ano não haverá coligações para candidaturas proporcionais.

Compartilhe: