Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

G1

Agricultor achado carbonizado foi morto por homem conhecido como ‘Neguinho da nóia’, diz polícia de RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Homicídio foi em um assentamento que tem conflito agrário. PM fez buscas ao suspeito, mas ele atirou contra policiais e conseguiu escapar pela mata. Homicídio aconteceu em assentamento que tem conflito agrário, em Rondônia
Gazeta Central/Reprodução
A Polícia Civil informou que o agricultor achado carbonizado em um assentamento de Mirante da Serra (RO), no fim de semana, foi assassinado por um homem conhecido como “Neguinho da nóia”. O crime ocorreu em uma área de conflito agrário.
De acordo com relato de testemunhas aos investigadores, o suspeito e o agricultor Flaim Juvercin, de 42 anos, estavam se desentendendo por causa da divisa entre as duas propriedades rurais no assentamento Padre Ezequiel.
Por diversas vezes moradores ouviram ou presenciaram ameaças de morte entre ‘Neguinho da nóia’ e Flaim.
No último sábado (29), o suspeito percorreu diversas residências do assentamento afirmando que tinha matado Flaim, mas não queria revelar onde escondeu o corpo do agricultor.
Como a Polícia Militar (PM) havia sido avisada na tarde de sexta-feira (28) sobre um homicídio na área de conflito agrário, a guarnição de Mirante da Serra pediu reforço de Nona União e, no sábado, as viaturas percorreram o assentamento em busca do corpo.
De acordo com a polícia, em um local informado pela testemunha os policiais notaram vestígios de onde um corpo provavelmente estivera, às margens da estrada, porém o mesmo não estava mais ali.
A PM percebeu também que o suspeito, depois de matar a vítima perto de uma linha, ateou fogo para encobrir os vestígios de crime.
Com a ajuda de parentes da vítima e moradores do assentamento, foram feitas buscas nas imediações e o corpo da vítima foi localizado depois das 15h no rio Urupá, na fundiária da propriedade onde morava o agricultor.
O corpo estava praticamente todo carbonizado, segundo a PM. Perto do cadáver não havia arma ou objeto que pudesse ter sido usado no crime.
Perseguição ao suspeito
No domingo (30), a PM fez buscar por ‘Neguinho da nóia’, mas o suspeito do assassinato atirou contra os policiais e saiu correndo para uma área de mata na Zona Rural de Theobroma (RO).
Policiais após perseguição em Theobroma (RO)
Divulgação
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes da Polícia Militar (PM) receberam a informação de que o suspeito de ter cometido um homicídio no município de Mirante da Serra (RO) no dia 29 de agosto, estaria fugindo em uma motocicleta em direção à região de Guatá (MT).
Ao avistarem o veículo do suspeito durante a perseguição, a equipe deu voz de parada, mas o infrator ignorou a abordagem, desceu da moto e correu para uma área de mata. Durante a fuga, o homem efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram a ação. Ninguém se feriu.
Foram realizadas buscas no local, mas o criminoso não foi localizado.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: