educamais
Conectado por

Plural Saúde

Geral

Experiência do Laura Vicuña e Maria Auxiliadora na era digital foram essenciais no sucesso das aulas remotas


Publicado por

em


Continua após a publicidade

No dia 17 de março de 2020 em Rondônia através de um decreto do Governo do Estado de Rondônia, foram adotadas medidas de prevenção no enfrentamento da pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19). O período atípico que enfrentamos, o Instituto Maria Auxiliadora e Instituto Laura Vicuña escolas que fazem parte da Rede Salesiana Brasil se adaptaram e se reinventaram, ajustando os planejamentos de estudo em curto período de tempo para as aulas remotas.


Continua após a publicidade

Utilizando ferramentas digitais como o Google Meet, Google Classroom, Moodle Edebê, Portal Edebê, Livros Digitais,  Zoom tudo o que poderia tornar mais ágil e interativo para os nossos alunos está sendo utilizado.  Nesse momento, nossos professores e toda a equipe pedagógica foram incríveis!


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Após a escuta ativa das nossas orientadoras e coordenadoras junto as famílias, e também da necessidade de avançarmos de forma responsável no Planejamento Pedagógico, que tem como foco o processo de aprendizagem dos nossos alunos, fizemos alguns ajustes de carga horária, de estrutura das aulas, para que pudéssemos evoluir ainda mais, nesse atendimento.

De modo geral contamos com o apoio das famílias, sugerindo atividades de suporte pedagógico para as crianças fazerem em casa com o auxílio dos adultos presentes. Há muita interação entre família e escola, avaliamos pelo retorno na realização das atividades.


Continua após a publicidade

Frequentemente estão sendo realizadas formações nos âmbitos da tecnologia, psicologia e por área de conhecimento. Essas formações são ministradas por profissionais da própria escola e  convidados também de forma online.

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura

Publicidade

Mais destaques

Facebook