Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

G1

Militares da Marinha sofrem retaliação de bolivianos durante operação na região de fronteira em RO


Compartilhe:

Publicado por

em

Militares apreenderam cerca de 1,5 tonelada de frango que estava sendo transportada ilegalmente para a Bolívia. Ação aconteceu durante fiscalização na fronteira de Guajará-Mirim. Operação Agatha na região de fronteira
Agentes da Marinha sofreram retaliação durante uma operação realizada na fronteira do estado com a Bolívia em Guajará-Mirim (RO), após interceptarem uma carga de frango que estava sendo transportada ilegalmente para o país vizinho.
A Operação Ágata teve início na última terça-feira (25) em Guajará com o objetivo de combater crimes na fronteira. Os agentes navegavam próximo ao bairro Cristo Rei quando abordaram uma embarcação que transportava ilegalmente frango para o país vizinho.
Os moradores que estavam aguardando os produtos na Bolívia começaram a soltar fogos de artifício e outros barcos fizeram um cerco contra os militares. Com pedaços de paus nas mãos, eles pediam que a embarcação fosse liberada.
Após a chegada de policiais federais, sem conseguir impedir a ação dos agentes da Marinha, as pessoas nos barcos desistiram e saíram de perto.
Foram apreendidos 1,5 mil quilos de frango e dois homens foram encaminhados para Guayarameryn, na Bolívia.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: