Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Homem é preso após atear fogo na margem da BR-364 e causar incêndio em distrito de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Chamas teriam colocado em risco uma granja e uma residência, segundo testemunha. O caso aconteceu no distrito de Jaci-Paraná. Suspeito foi levado para a Central de Flagrantes em Porto Velho
Pedro Bentes/G1/Arquivo
Um homem de 21 anos foi preso na última terça-feira (25) após atear fogo na margem da BR-364 em Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho. Segundo uma testemunha, o fogo causou um incêndio no local e colocou em risco uma criação de frangos.
De acordo com o boletim de ocorrência, um homem acionou a Polícia Militar após avistar o jovem de 21 anos ateando fogo nas margens da rodovia. Ele deteve o infrator até a chegada dos agentes no local.
Aos policiais, o homem contou que na primeira vez que viu o suspeito ateando fogo no mato não conseguiu contê-lo pois precisou apagar as chamas que estariam colocando em perigo a sua criação de frangos e residência.
Da segunda vez, o homem pediu ajuda a um amigo e deteve o suspeito até a chegada da polícia. As testemunhas também informaram que uma menina menor de idade, irmã do jovem, teria ajudado a dar início ao incêndio, mas ela não foi encontrada no local.
O suspeito disse aos agentes que ateou fogo por esporte, para limpar a área próxima a rodovia, e que não imaginava a proporção que poderia tomar. Ele foi preso por crime ambiental e levado para a Central de Flagrantes.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: