educamais
Conectado por

Plural Saúde

Geral

Energisa alcança marca de 200 mil horas de treinamento


Publicado por

em

Energisa alcança marca de 200 mil horas de treinamento

Capacitação visa garantir segurança e promover o desenvolvimento pessoal e profissional de colaboradores próprios e parceiros


Continua após a publicidade

Desde que chegou a Rondônia, a menos de dois anos, a Energisa já promoveu 200 mil horas de treinamento para seus colaboradores próprios e terceiros. Em média, cada um dos cerca de 4 mil profissionais próprios e terceirizados que atuam para a empresa passou por mais de 50 horas de cursos. A maior parte é destinada aos eletricistas, que atuam diretamente com a manutenção da rede de energia, uma atividade considerada de risco e que requer a o cumprimento de diversas normas de segurança. A agenda, porém, inclui opções para todos, como cursos de finanças pessoais e módulos que tratam de questões comportamentais, inclusive para o enfrentamento desse momento difícil de pandemia.

O diretor-presidente da Energisa Rondônia, André Theobald, e o diretor técnico, Fabrício Sampaio, costumam se envolver diretamente em muitos treinamentos. Theobald explica que a quantidade de horas de treinamento é um indicador importante, diretamente ligado aos indicadores de segurança, mas toda a qualificação do colaborador tem foco no cliente. “Ano passado, conseguimos realizar mais de 90 mil horas de treinamento. Esse ano, nossa projeção é fazer mais que o dobro. Para isso, contratamos novos instrutores técnicos e estamos disponibilizando novos cursos EAD”, explica.


Continua após a publicidade

Já na primeira semana na empresa, o colaborador recebe acesso ao portal de educação a distância do Grupo Energisa com mais de 130 cursos com trilhas de aprendizagem comercial, de distribuição, liderança, suporte e gestão estratégica. Além disso, as empresas parceiras do Grupo também caminham alinhada aos valores da distribuidora, disponibilizam cursos para qualificar seus colaboradores e realizam treinamentos em conjunto com a distribuidora, inclusive nas instalações da própria empresa.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

“O conhecimento e as técnicas evoluem com o decorrer do tempo, por isso promovemos a capacitação constante dos nossos colaboradores”, frisa Theobald.

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura