Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

Política

Emenda do deputado Edson Martins garante veículos para Defesa Civil de Guajará-Mirim


Compartilhe:

Publicado por

em

Município foi contemplado com lancha motorizada e carreta de reboque adquiridas através de emenda parlamentar

A Defesa Civil do município de Guajará-Mirim acaba de receber uma lancha com motor e uma carreta de reboque adquirida através de uma emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Edson Martins (MDB) no valor de R$ 50 mil.

A Solenidade de entrega aconteceu nesta quinta-feira (26) no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Porto Velho, e contou com a presença do -CMDT BM Gilvander Gregório, Major BM Wandrio Bandeira dos Anjos e o coordenador da Defesa Civil do município de Guajará Mirim, Marcelo Alves.

“É um reforço para as ações da Defesa Civil no município, que enfrenta a cada ano áreas de alagações, com as cheias do rio Mamoré. Agora, passarão a contar com uma melhor estrutura para atender às famílias atingidas pelas inundações”, explicou Edson Martins.

O pedido do recurso partiu do vereador Mário Cezar (MDB), que destacou a importância do recurso nessa época de pandemia, principalmente para a população ribeirinha e indígenas do município e distrito. “No período das enchentes, muitas famílias do distrito de surpresa e indígenas ficam isolados, desalojados e sem abastecimento de água potável, alimentação, medicamentos e combustível, essa lancha com motor e reboque fará com que os agentes consigam atender a população com mais qualidade e agilidade”, explicou o vereador em seu pedido.

Compartilhe: