educamais
Conectado por

Plural Saúde

G1

Dois detentos que fugiram do presídio de Ji-Paraná, RO, são recapturados


Publicado por

em

Dos quatro que conseguiram deixar a penitenciária, apenas um permanece foragido. Dois detentos que fugiram do presídio semiaberto de Ji-Paraná (RO) no final de semana foram recapturados pela Polícia Militar na última terça-feira (25). Um terceiro foi encontrado ainda no dia da fuga. Apenas um continua foragido.
De acordo com a direção do presídio, os detentos foram levados para o mesmo local, mas estão em celas separadas aguardando uma audiência de justificação. A audiência é virtual e deve acontecer até a próxima segunda-feira (31). Os detentos eram do regime semiaberto, mas por terem cometido uma falta grave devem voltar para um regime mais restritivo.
A direção do presídio ainda informou que um dos detentos iria para o regime domiciliar na próxima semana, mas perdeu o direito por causa da fuga. Rondas e monitoramento estão sendo realizados para evitar novas fugas, mas de acordo com a direção falta efetivo para garantir essa segurança.
Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que “providências já foram tomadas, dentre elas, o ocorrido é objeto de apuração pela Corregedoria da Sejus, a Polícia Civil investiga as causas da fuga, e a Equipe de Inteligência da Secretaria está trabalhando em conjunto com a Polícia Civil para recapturar o foragido. Por fim, ressalta-se que esta Secretaria sempre buscará meios de coibir atos como esse.”

Continua após a publicidade

Fonte: G1 Rondônia

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura