educamais
Conectado por

Plural Saúde

Política

Assessores do deputado Alex Silva se mobilizam para doação de sangue na Fhemeron


Publicado por

em

Assessores do deputado Alex Silva se mobilizam para doação de sangue na Fhemeron

Iniciativa é um reforço no estoque do banco de sangue, em queda com a pandemia do coronavírus

Na última sexta-feira (21), assessores do deputado Alex Silva (Republicanos) estiveram na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), em Porto Velho, realizando uma mobilização para a doação de sangue.

Continua após a publicidade

A iniciativa se deu pela necessidade e escassez que se encontra o estoque do banco de sangue da Fundação, pois devido à pandemia do coronavírus, a quantidade de doadores reduziu assustadoramente nos últimos meses. Porém o que muitos não sabem, é que até os que já tiveram o coronavírus há mais de 1 mês e já estão recuperados também podem doar, e não precisam ficar receosos em ir até a Fhemeron, pois todos os cuidados exigidos pelo Ministério da Saúde estão sendo tomados para receber os doadores.

Uma bolsa de sangue pode salvar a vida de até quatro pessoas. Visando atender os diferentes tipos de pacientes que chegam diariamente às unidades de saúde da capital e contribuir com o serviço da Fundação, as ações de doação continuarão por mais três meses com revezamento entre os assessores.


Continua após a publicidade

“Recebemos esse pedido de socorro para ajudar a reabastecer o banco de sangue da Fhemeron, e de imediato a nossa equipe ficou sensibilizada e se mobilizou para realizar as doações, pois independente da pandemia, há pessoas que dependem da transfusão de sangue para continuar vivendo. E ainda vamos continuar as ações de doação por mais três meses”, disse o parlamentar.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Doação

Os doadores podem agendar seu horário para a doação pelos contatos:

Telefone: 3216-2234

WhatsApp: 98464-0125

A doação de sangue é essencial!! Seja você também um doador!!

 

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura

Publicidade

Mais destaques

Facebook