Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

Semi

INSTAGRAM TERÁ FERRAMENTA ESTILO TIKTOK


Compartilhe:

Publicado por

em

O surgimento de novas ferramentas nas redes sociais é o que torna esse meio tão dinâmico e interessante, afinal, muitas delas passam a se reelaborar e se aprimorar para oferecer mais aos usuários, o que também significa criar um novo recurso para divulgar seus produtos.

É esse cenário que pode ser observado no Instagram, pois ele é, hoje, uma das redes sociais que mais se reinventa e apresenta novidades ao mercado a fim de incorporar uma série de elementos, o que, sem dúvida, torna seus usuários cada vez mais fiéis e satisfeitos.

Um bom exemplo é que, muito recentemente, o Instagram anunciou a implementação de ferramentas para monetização das lives, graças ao crescimento tanto na produção quanto na procura desse tipo de evento virtual, o que indica que o ‘Insta’ está atento ao mercado.

Agora, outra novidade já foi anunciada, a criação de uma ferramenta batizada de Reels, com funcionalidade muito semelhante ao Tik Tok, um aplicativo de mídia voltado à criação e compartilhamento de vídeos curtos.

Como vai funcionar o Reels do Instagram?

O Reels poderá ser encontrado na aba Explorar e permitirá a criação de vídeos curtos, com a possibilidade de inserir efeitos especiais e de edição, como seleção de áudio, controle de velocidade de exibição, utilização de filtros, contagem regressiva, temporizador, dentre outros.

O compartilhamento poderá ser feito entre os seguidores do perfil que criou a mídia ou na aba Explorar, o que termina por aumentar a visualização por outras pessoas conectadas ao Instagram, tornando realmente ideal esse recurso para divulgar seus produtos.

Vale, ainda, perguntar: por que criar essa ferramenta se já era possível criar vídeos curtos e disponibilizá-los no Stories? A resposta é simples: porque o tempo de duração dos vídeos no Stories era muito curto e também para concorrer de igual para igual com o TikTok

Como utilizar o Reels do Instagram como recurso para divulgar seus produtos?

Aqui está o ponto que mais interessa a empresas e influencers, afinal, um novo recurso é também sinônimo de um novo canal para divulgar produtos, serviços e aumentar vendas e lucros, logo, ele deve ser bem aproveitado.

  • Por meio do Reels é possível criar conteúdo de mídia para anunciar produtos, divulgar a empresa e seus serviços, anunciar lançamentos, promoções, novas coleções e impulsionar as vendas e o alcance de sua marca, empresa, canal e produtos;
  • É importante ressaltar que o conteúdo deve ser relevante e de qualidade. Por isso, é preciso redobrar atenção à produção dos vídeos, pois mídias de baixa qualidade e com aparência amadora terminam por fazer com que o público não confie na empresa;
  • Assim como ocorre com outras mídias, sua distribuição será baseada em algoritmos que avaliam os interesses de cada usuário, assim, é importante utilizar as tags corretas e o conteúdo a ser apresentado para atingir o público-alvo desejado;
  • Outra opção interessante é criar conteúdos exclusivos para quem já é seguidor do seu perfil. Nesse caso, o vídeo não ficará disponível na aba Explorar, mas irá aparecer apenas no feed dos seus seguidores, uma forma de valorizá-los e fidelizá-los;

Por fim, não se pode esquecer que esse recurso deve ser usado em conjunto com outros já disponíveis nessa rede social, dessa forma, será possível criar uma estratégia em marketing digital realmente eficiente e que atingirá em cheio aos consumidores.

Mais planejamento e organização – Marketing Digital

O marketing digital há muito tempo deixou de ser apenas uma opção de marketing, pois, hoje, para muitas empresas, o meio virtual é o único explorado não apenas para divulgar, mas também para vender, como é o caso dos e-commerces e dos digital influencers.

Planejar e implementar estratégias que tragam os resultados esperados ou até mesmo surpreenda requer a utilização correta de todos os recursos disponiveis no meio virtual. As mídias sociais como Facebook, Instagram e LinkeDin tem se mostrado bastante eficientes e estão criando novos recursos para favorecer o engajamento entre marcas e clientes em potencial.  Para saber mais sobre a importância das mídias sociais para seu negócio leia alguns artigos em nosso blog, por exemplo: “OS MELHORES CANAIS PARA DIVULGAR SEU NEGÓCIO“.

Por isso, é indispensável contar com uma equipe especialmente voltada para tratar do marketing digital da sua empresa e, assim, aproveitar todas as novidades para impulsionar os negócios.

 

Compartilhe: