educamais
Conectado por

Plural Saúde

Geral

Financiamento é o tema do segundo encontro prévio do Amazônia+21


Publicado por

em


Continua após a publicidade

Financiamento é tema do segundo encontro prévio do Amazônia+21. A segunda rodada de debates preparatórios ao fórum acontece na próxima quarta-feira, 26.  O encontro online terá mediação do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, que também preside a Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH). Você pode inscrever-se para o debate aqui.

No encontro do dia 26 haverá dois painéis: o primeiro, das 9h às 10h30, será sobre “Alternativas de Funding Privado para Projetos e Negócios de Impacto na Amazônia”. O segundo, das 11h às 12h30, irá tratar de “Cooperação Internacional, Fomento Público e Mecanismos de Alavancagem para o Desenvolvimento da Região Amazônica”.


Continua após a publicidade

Participam das discussões Alexis Bastos (Rio Terra), Julia Ambrosano (Climate Bond, Banco Bradesco e BVRio), Igor Calvet (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial ABDI), Gustavo Montezano (BNDES), e representantes do Banco Mundial, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF – Corporación Andina de Fomento).


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Mais dois debates prévios estão programados para acontecer até o mês de novembro: um em 23 de setembro e outro, em14 de outubro. Todas as discussões serão vinculadas aos quatro eixos temáticos do Fórum Amazônia+21: negócios sustentáveis, cultura, financiamento dos programas (funding) e ciência, tecnologia e inovação.

O primeiro debate ocorreu no último dia 19 e teve mais de 10 mil pessoas acompanhando em tempo real. Contou com a participação do vice-presidente da República e presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, Hamilton Mourão, o presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Andrade, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e o presidente da Fiero e da ADPVH, Marcelo Thomé. O evento teve a mediação do jornalista Marcello D´Angelo.


Continua após a publicidade

Sobre o Amazônia+21

O Fórum Internacional Amazônia+21, evento que se dará de forma virtual de 4 a 6 de novembro de 2020, tem como propósito encontrar as melhores soluções para o desenvolvimento sustentável da região amazônica. O evento é promovido pela FIERO, em conjunto com a Prefeitura de Porto Velho, através da ADPVH, com correalização da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Saiba mais sobre O Fórum Internacional Amazônia+21 pelo site:  https://amazonia21.org/

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura

Publicidade

Mais destaques

Facebook